CEAP mantém a tradição da “Osterbaum”

CEAP mantém a tradição da “Osterbaum”


Notícia publicada em 13/04/2021 01:06 -
CEAPzinho
Geral
Ensino Fun...

CEAP mantém a tradição da “Osterbaum”

            Uma das datas mais importantes do calendário cristão, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Na cultura Alemã é tradição enfeitar os galhos de árvores com cascas de ovos coloridos, mensagens, flores e fitas.

            Na temporada de Osterbaum, como é chamado este período, é costume comemorar com esta criativa decoração, a chegada da primavera, o fim do inverno e aguardar os festejos da Páscoa.

            A Osterbaum não se trata apenas de um item decorativo, mas simboliza na época da Quaresma - período que compreende entre a Quarta-feira de cinzas até a Páscoa - a chegada da primavera e com ela a tradição de um momento de reflexão, renovação e principalmente de cultivar sentimentos positivos de esperança e solidariedade.

            Segundo as professoras do Pré 2 do CEAPzinho, Simone Dal Molin Ribeiro e Eliane Elisa Rambo Hammarstron, “manter viva esta tradição com os pequenos, é uma forma de assegurar que se perpetue essa prática cultural. Além disso, é um momento de socialização entre pais e filhos que marcará na construção da história de cada família,” finalizam.

            Então, que tal fazer a sua árvore de páscoa?  Ela deve ser montada em um galho seco, que simboliza a frieza e morte de Jesus Cristo, porém carregada de decorações coloridas como casca de ovos pintados, flores entre outros enfeites que significam a esperança.

Galerias de fotos


Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação