CEAP Literário: uma semana com foco na literatura

Evento terá várias atrações


Notícia publicada em 23/06/2017 11:30 -
Geral

     A comunidade escolar do CEAP vai respirar literatura nos próximos dias. O CEAP Literário começa na segunda-feira e terá uma programação bastante diversificada, com atividades para todos os níveis de ensino e até para a comunidade escolar e externa. Nas últimas semanas os preparativos se intensificaram na escola, que está recebendo decoração especial a partir de produções dos alunos em projetos de leitura e literatura.             

     De diferentes maneiras, todos na escola estão ou vão estar envolvidos com a leitura. A exposição permanente, atração que abre a programação na segunda-feira, ocupará vários ambientes da escola a partir do saguão principal. São produções plásticas, gráficas, gramáticas e literárias a partir de propostas pedagógicas relacionadas a diferentes obras literárias. Produções que envolveram alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

     “O incentivo à leitura acontece o ano todo na escola e de diferentes maneiras. Mas com o CEAP Literário ganha um importante reforço”, diz a vice-diretora e coordenadora do evento, Deizy Soares. Segundo ela, “o objetivo é provocar a exploração de obras literárias e o contato do aluno com o autor destas obras”. Neste ano o autor presente será Jonas Ribeiro, escritor de obras infanto-juvenis. Ele vai interagir com os alunos desde o CEAPzinho até o 6º ano do Ensino Fundamental.

Novidades – Nos últimos dois anos o CEAP Literário evoluiu como evento e, mais uma vez, traz inovações. Uma delas é o Cine Debate. São projeções de filmes a partir de obras literárias, com convidados especiais para comentar e propor debate com grupos de alunos, envolvendo desde o 7º ano do Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, e também em um momento especial com a comunidade.

     O Brique Literário é outra inovação. Em todos os níveis, alunos serão incentivados a fazer um troca-troca de livros, passando adiante títulos já lidos e explorados e recebendo literaturas de outros colegas em troca. O Café Literário terá a exibição de curtas produzidos em Literatura, a partir de obras clássicas da literatura brasileira. Parceiros do CEAP farão, também, exposição e comercialização de livros. E um dos momentos do CEAP Literário será, ainda, a premiação do 1º Concurso de Redação do CEAP. 

Evento

CEAP Literário

De 26/06/2017 07:30 até 29/06/2017 19:30


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal