CEAP leva história e consciência ambiental à Fenii

Parte de acervo do Museu vai à feira


Notícia publicada em 27/04/2017 11:02 -
Geral

     O CEAP vai participar da Fenii, evento que acontece no Parque de Exposições Wanderley Burmann a partir de sexta-feira, dia 28 de Abril, até segunda, 1º de Maio. Voltado inicialmente à indústria local, a feira abriu o leque de atrações e expositores nos últimos anos. A escola, que vai ficar na Casa CEAP logo na entrada do Parque – mesmo estande utilizado durante a Expoijui/Fenadi – terá presença institucional e outras atrações.

     Parte do acervo do Museu Escolar do CEAP – MECEAP estará à mostra na Fenii. Objetos e materiais que resgatam memórias de diferentes épocas da escola poderão ser conferidos. São equipamentos de tecnologia, de Ciências, objetos ligados à música, artes e esportes, além de outras peças interessantes. Parte do acervo do Museu Albin Brendler, que reúna história da Comunidade Evangélica Ijuí e foi incorporado ao Museu do CEAP, também estará à mostra.

Lixo Tecnológico – A participação do CEAP na Fenii terá uma parceria com o Instituto Reversa, sediado em Ijuí e que atua nas áreas da Educação Ambiental e coleta de resíduos eletrônicos. Parte do acervo do futuro Museu da Tecnologia, objetivo do Instituto, estará integrado à mostra do Museu Escolar do CEAP. Além disso, um ponto de coleta de materiais eletrônicos descartáveis estará disponível junto ao estande. Depois da feira ele estará permanentemente instalado na escola.

Robótica – No domingo o estande do CEAP na Fenii terá uma atração especial. A Robomind, que desenvolve a atividade extracurricular de Robótica no CEAP, fará – com alunos da escola – demonstrações interativas de robôs. Os visitantes poderão brincar com o robô da sorte, comandar um robô a partir de um aparelho celular e também interagir com kits de robótica para entender o funcionamento das aulas

Veja mais


Maquete da nossa cidade - 3ºs anos

Ijuí representada em maquete

Atenção!

PREVENÇÃO continua FUNDAMENTAL