CEAP e UNIJUÍ reafirmando conexões para 2024

CEAP e UNIJUÍ reafirmando conexões para 2024


Notícia publicada em 07/03/2024 14:10 -
Geral

CEAP e UNIJUÍ reafirmando conexões para 2024

 

Cada ano letivo suscita inúmeros movimentos, no contexto escolar, seja pela reafirmação de práticas pedagógicas exitosas, seja pela proposição de novos desafios. E nesse equilíbrio, vidas interagem e pulsam no universo escolar refletindo singulares aprendizagens.

A contemporaneidade impõe às instituições de ensino preparo e sensibilidade para lidar com a complexidade das demandas que se colocam à formação das crianças e adolescentes. Com base nessa percepção e, em consonância às exigências educacionais e à legislação vigente, referente à implementação do Novo Ensino Médio, a partir de 2022, intensificou-se a parceria acadêmica entre Unijuí e Ceap. Desenvolveram-se práticas em diferentes espaços da universidade pertinentes a temáticas discutidas nas aulas dos itinerários formativos, balizadas pela interlocução ativa entre os docentes de ambas instituições com vistas a aprendizagens significativas.

É inegável a crescente necessidade de estreitar os laços entre instituições educacionais renomadas como Ceap e Unijuí, cujo arcabouço de relevantes saberes formados e cultivados colocam nossos estudantes e docentes em constante formação e vivências salutares.

Portanto, na última sexta-feira, a diretora Deizy Ritterbusch Soares e a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Final e Ensino Médio, Sandra Regina Rychescki, em diálogo com o Reitor da UNIJUÍ, Dieter Rugard Siedenberg, retomaram a parceria em relação a projetos pedagógicos do Ceap junto àquela instituição. O propósito do encontro consistiu especialmente em intensificar a interlocução com profissionais da universidade, a fim de enriquecer as práticas dos Itinerários Formativos no ensino médio.

 

 

Sandra Regina Rychescki

Coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Final e Ensino Médio do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal