CEAP é ponto de coleta de lixo eletrônico

Instituto Reversa fechou parceria com a escola


Notícia publicada em 31/05/2017 17:49 -
Geral

     Fica no CEAP o primeiro ponto de coleta de lixo eletrônico permanente fora das dependências do Instituto Reversa. A parceria foi encaminhada nas últimas semanas, tendo sido definida a partir da exposição conjunta das duas entidades durante a Fenii, no Parque de Exposições Wanderley Burmann. Nesta segunda-feira, 29 de Maio, o ponto passou a funcionar na escola.

     O diretor do Colégio Evangélico Augusto Pestana, Gustavo Malschitzky, e o presidente do Instituto Reversa, Marcos Pizzutti, inauguraram simbolicamente o ponto, que fica no corredor de acesso dos alunos à escola. Uma bombona plástica reutilizada é o recipiente que irá receber materiais eletrônicos a serem descartados para reciclagem ou para terem o destino adequado. “Como instituição de formação de pessoas, cabe a nós, também, proporcionar caminhos para que a reciclagem seja possível. E este ponto de recolhimento do lixo eletrônico é uma das formas de fazermos isso”, destacou o diretor do CEAP.

Destino adequado - O Instituto Reversa é uma Instituição sem fins Lucrativos que tem por objetivo trabalhar com educação ambiental com foco na área de resíduos eletrônicos. O trabalho iniciou em 2011 com o recolhimento e destinação adequada do lixo eletrônico através da empresa Reversa Resíduos Tecnológicos, hoje transformada em Instituto. A intenção, segundo o presidente Marcos Pizzuti, é abrir novos pontos de coleta permanente em Ijuí e seguir mantendo as campanhas pontuais. Os materiais coletados são encaminhados para empresas que realizam a separação e destino para indústrias que reaproveitam os materiais.

 

Veja mais


Perdidos no Palco 2021

De volta ao trabalho

Olhares Investigativos

Olhares Investigativos

Programação de 2021 iniciou no CEAP

Programação de 2021 iniciou no CEAP

CEAP proporciona vivências sensoriais na infância

CEAP proporciona vivências sensoriais na infância

CEAP mantém a tradição da “Osterbaum”

CEAP mantém a tradição da “Osterbaum”