CEAP de Ijuí inicia o ano letivo celebrando 125 anos de fundação

CEAP de Ijuí inicia o ano letivo celebrando 125 anos de fundação


Notícia publicada em 20/02/2024 13:39 -
Geral

CEAP de Ijuí inicia o ano letivo celebrando 125 anos de fundação

O Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí, deu início ao seu ano letivo na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, marcando não apenas o retorno às salas de aula, mas também a sequência de comemorações alusivas ao 125º aniversário de fundação. A instituição, reconhecida por sua trajetória de excelência educacional e compromisso com os valores luteranos, recebeu os alunos nos turnos da manhã e da tarde para mais um ciclo de aprendizado e crescimento.

Sob a liderança da Diretora Interina Deizy Ritterbusch Soares, os preparativos para o ano de celebração do aniversário da escola estão em pleno andamento. Com uma importante experiência na gestão educacional e um profundo compromisso com a missão do CEAP, a diretora, ao lado da comunidade escolar, mobiliza-se para que este ano seja memorável.

"Ao longo de 125 anos, o CEAP é referência notável em educação e valores na comunidade e região", comentou a Diretora. "Estamos empolgados para celebrar esta marca histórica e reafirmar nosso compromisso com a formação integral dos nossos alunos, preparando-os não apenas academicamente, mas também contribuindo para constituírem-se cidadãos éticos e comprometidos com o bem-estar coletivo."

Na programação comemorativa consta o desenvolvimento de uma série de eventos ao longo do ano, destacando a história e os valores que sustentam à existência do CEAP. Estão previstas atividades nas dimensões educacional, cultural, esportiva e social, envolvendo alunos, professores, funcionários, ex-alunos e famílias.

"125 anos é uma conquista notável! É importante reconhecermos e celebrarmos todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do CEAP ao longo dos anos", acrescentou a Diretora. "É também um momento de olhar para o futuro com esperança e comprometimento, buscando continuamente avançar como instituição educativa."

Enquanto os alunos retornam às salas de aula para mais um ano de aprendizado, o CEAP de Ijuí se prepara para uma jornada especial de celebração e reflexão, honrando seu legado na travessia rumo ao futuro.

 

Lara Elisane Silva

Assessora de Comunicacão

Colégio Evangélico Augusto Pestana - CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal