9º ano aprende Cartografia
9º ano aprende Cartografia
Dentro do conteúdo “Cartografia”, os alunos do 9º ano do CEAP, na disciplina de Geografia, foram desafiados a cartografar áreas. Uma destas áreas foi a sua sala de aula.
Para que o todo da escola pudesse ser compreendido foi proporcionado um momento de explicações, análises através de um mapeamento, onde os alunos conheceram a planta baixa da escola. Com estas informações eles puderam aliar a teoria a prática, interligando e significando os conhecimentos adquiridos.
Na atividade prática os alunos puderam perceber as escalas utilizadas, seus tamanhos e detalhes que cada documento trás e as principais informações acerca do assunto.
Também conseguiram perceber o processo evolutivo e as transformações tecnológicas que cada documento trazia. Alguns foram desenvolvidos manualmente e outros com a precisão de programas computadorizados, como o Autocad.
O diretor do CEAP Gustavo Malschitzky fez uma explanação introdutória sobre a escola e as plantas e após o professor Willian seguiu com o trabalho e as demais explicações.
.........................................
Lara Silva – Assessora de Comunicação - CEAP Ijuí
Arquivo
Baixar arquivoGalerias de fotos
Veja mais
01.10.2020 - Dia dos Idosos
01.10.2020 - Dia dos Idosos
19.02.2020 - Primeiro Caderno
Primeiro caderno
17.02.2020 - Início das aulas no Ensino Fundamental 2020
Ensino Fundamental 2020
14.02.2020 - Sistema Anglo de Ensino no CEAP
Sistema Anglo de Ensino no CEAP
11.02.2020 Hora de readaptar à rotina escolar
Hora de readaptar à rotina escolar