Campanha de descarte consciente

Campanha de descarte consciente


Notícia publicada em 25/09/2025 13:15 -
Geral

19.09.25

Ciência e Qualidade de Vida:

Campanha de descarte consciente mobiliza estudantes do CEAP

 

O Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP), de Ijuí, celebra o sucesso da campanha “Descarte consciente transforma o mundo! Sua atitude faz a diferença”, realizada como parte das ações do projeto Ciência e Qualidade de Vida.

Durante as últimas semanas, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio se engajaram na coleta e destinação correta de diferentes tipos de resíduos, demonstrando compromisso com a preservação ambiental e a construção de um futuro mais sustentável.

A iniciativa foi organizada por turmas, cada uma responsável por um tipo específico de material:

  • 6º ano: tampinhas de garrafa PET
  • 7º ano: garrafas PET
  • 8º ano: pilhas
  • 9º ano: latinhas e anéis
  • 1ª Série do EM: eletrônicos
  • 2ª Série do EM: cartelinhas de comprimidos
  • 3ª Série do EM: medicamentos vencidos

O ponto central de arrecadação foi montado ao lado da biblioteca da escola, em recipientes adequados para cada resíduo, assegurando a correta separação e posterior destinação.

De acordo com a coordenação do projeto, a campanha superou as expectativas, tanto em volume de materiais recolhidos quanto no envolvimento da comunidade escolar. “Foi inspirador ver nossos estudantes compreenderem que pequenas atitudes, como descartar corretamente pilhas, tampinhas ou cartelas de comprimidos, podem gerar grandes impactos positivos na saúde, na ciência e na qualidade de vida”, destacaram os professores de Ciências da Natureza do Ceap.

Mais do que recolher resíduos, a campanha reforçou valores de cidadania, consciência ambiental e responsabilidade coletiva, mostrando que quando a comunidade se mobiliza, os resultados se multiplicam.

 

Fotos: Acervo CEAP

Mais informações:

 

Lara Elisane Silva
Assessora de Comunicação CEAP

Veja mais


Turismo Pedagógico nas Missões

Turismo Pedagógico nas Missões. Experiência promovida pelo S...

Pré 1 do CEAPZINHO no 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Ijuí

Pré 1 do CEAPZINHO no 12º Batalhão de Bombeiros Militar de I...

CEAP conquista 3º lugar no futsal Pré-Mirim e Mirim da ONASE em Carazinho

CEAP conquista 3º lugar no futsal Pré-Mirim e Mirim da ONASE...

CEAP leva alunos do 8º ano para vivência científica e histórica no RS

CEAP leva alunos do 8º ano para vivência científica e histór...

Acolhida aos pais de estudantes de 1º ano do EF em 2026

Acolhida aos pais de estudantes de 1º ano do EF em 2026