Aulas no CEAP iniciam em 17 de fevereiro

INÍCIO DO ANO LETIVO


Notícia publicada em 21/01/2021 14:39 -
Geral

Aulas no CEAP iniciam em 17 de fevereiro

            Respeitando todos os protocolos de segurança relacionados a prevenção da contaminação pelo COVID19, está marcado para o dia 17 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, o início do ano letivo no Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí. A partir das 13h os alunos do turno da tarde serão recepcionados no CEAP e CEAPzinho.

            Segundo estimativa do Sinepe/RS (Sindicato das Escolas Particulares), que representa 500 instituições de ensino privadas do estado, 70% dessas escolas reabriram até o final de 2020. Mesmo com as aulas presenciais, o ensino remoto se manterá normalmente, uma vez que a adesão dos alunos para o retorno foi e continuará sendo voluntária.

            “Uma coisa é trabalhar com o ensino remoto para o ensino médio e outra é para as faixas etárias mais novas. Quando você vai descendo para o fundamental 2, depois o 1 e o ensino infantil, o resultado não é tão bom. Por isso, a volta ao ensino presencial é essencial. Além disso a escola não é só o ensinar, é também o conviver”, aponta Bruno Eizerik, presidente do Sinepe/RS.

Veja mais


2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa