Alunos do CEAP vivenciam a água no cotidiano humano

Visitas relacionaram conteúdos com vivências práticas


Notícia publicada em 24/03/2017 20:01 -
Ensino Fun...

     Perceber a presença e importância da água no cotidiano foi o objetivo maior das visitas que alunos do CEAP realizaram esta semana. A ideia foi aproveitar o gancho do Dia Mundial da Água, comemorado na última quarta-feira. Assim, na quinta-feira, divididos em grupos, as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental estiveram em diferentes locais em Ijuí e Bozano para vivenciar diferentes formas de relação do homem com a água.

     Os locais escolhidos foram especialmente selecionados por estarem relacionados, cada um, com questões como lazer, natureza, geração de energia, irrigação, força de trabalho e produção humana. “Foram locais em que os professores puderam fazer uma aproximação dos conteúdos de sala de aula com atividades cotidianas”, explica a coordenadora pedagógica Mariluza Lucchese. “E através das vivências que tiveram, eles vão conseguir estabelecer melhor essas relações”.

     Os grupos estiveram na Usina Velha, onde conheceram o funcionamento da geração de energia. Outros grupos visitaram o Moinho Gieseler, a Cascata do Wazlavick (todos locais às margens do Rio Potiribíu), a mineradora Fonte da Ilha e o projeto de irrigação de lavoura na Agropecuária São Roque. A partir dos roteiros de visitação e dos registros fotográficos feitos, os próprios alunos estão trabalhando na elaboração de material de sistematização. Nas próximas semanas deve acontecer um seminário das turmas para socializar os conhecimentos produzidos.

Galerias de fotos


Veja mais


14.02.2020 - Sistema Anglo de Ensino no CEAP

Sistema Anglo de Ensino no CEAP

11.02.2020 Hora de readaptar à rotina escolar

Hora de readaptar à rotina escolar

10.12.2019 - EM BUSCA DA TRÚFULA PERDIDA

Encerramento do ano - 3º e 4º anos do EF