Alunos do CEAP no Desafio Cidades Inteligentes

CEAP no Desafio Cidades Inteligentes


Notícia publicada em 28/09/2022 01:46 -
Geral

Alunos do CEAP no Desafio Cidades Inteligentes

           

            Foi realizado hoje, 27 de setembro, na UNIJUÍ o evento: Desafio – Cidades Inteligentes. Envolvendo as áreas de ciência, empreendedorismo, criatividade e tecnologia, o objetivo era de qualificar e capacitar crianças, jovens e adultos, pesquisadores, empresários e gestores públicos, para utilizar criativamente a infraestrutura disponível nos ambientes e no entorno para desenvolver produtos e processos inovadores em interação com os demais agentes de inovação da comunidade. Tudo, para tornar Ijuí uma cidade moderna e inovadora.

            Os participantes foram divididos em 11 equipes, cada uma com um eixo temático, os alunos precisaram trazer ideias criativas para solucionar problemas urbanísticos de Ijuí. Os eixos foram: Economia, Governança, Empreendedorismo, Educação, Saúde, Transporte, Segurança, Urbanismo, Tecnologia e Inovação, Energia e Meio Ambiente.

            O CEAP – Colégio Evangélico Augusto Pestana participou do desafio com seis representantes -  Isabella Monteiro, Jonas Ryscheski, Helena Zimpel, Luíza Berger, Luiz Garrido e Caetano Bagetti - acompanhados da Professora Margareth Neumann. A equipe do CEAP recebeu premiação pelo desenvolvimento de seu projeto no tema:  Meio Ambiente. O aluno Jonas Ryscheski recebeu a medalha pela equipe do CEAP. A implementação desse Projeto foi viabilizada a partir do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

 


Lara Elisane Silva

Assessoria de Comunicação

imprensa@ceap.g12.br

 

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal