9º ano no Museu Militar de Panambi

9º ano no Museu Militar de Panambi


Notícia publicada em 05/06/2023 12:48 -
Geral
Ensino Fun...

 

Na semana passada, 31 de maio,  alunos do 9º ano estiveram visitando o Museu Militar de Panambi. Acompanhados das professoras Fátima Burtet e Fátima Kommers, puderam conhecer a exposição de artefatos militares históricos e o acervo de aproximadamente 180 viaturas. Além dos Boeings 737-300, onde está a sala de cinema e biblioteca e a aeronave de carga Buffalo C115 da Força Aérea Brasileira, utilizada para salto de paraquedistas.

O Museu Militar Brasileiro foi fundado em 18 de Novembro de 2009, e aberto ao público para visitação em fevereiro de 2011.
A Associação foi criada pelo Senhor Sefferson Steindorff um dos maiores colecionadores de viaturas militares do Brasil, que por respeito e admiração que cultiva desde criança, por ser um menino órfão de pai e de família muito humilde, que por muitas vezes “saciou” a fome dentro das unidades militares da cidade de Santa Maria.

O Objetivo da Associação é preservar e conservar a história da FEB e das Forças Armadas Brasileiras, promovendo a cultura e o conhecimento histórico.

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal