4º ano visita a AIPAN

AIPAN de Ijuí recebe alunos do CEAP


Notícia publicada em 05/07/2018 19:00 -
Geral
Ensino Fun...

No dia 26 de junho a turminha do 4º ano do CEAP, realizou uma visita à AIPAN. O objetivo da visita foi conhecer as plantas comestíveis e aprender sobre compostagem.

A AIPAN: fundada em 1973, é uma ONG (organização não-governamental) que atua no município de Ijuí para proteger e recuperar o ambiente natural e suas variadas formas de vida. Reúne pessoas empenhadas em proteger e recuperar o ambiente natural e suas variadas formas de vida; conta, essencialmente, com o trabalho voluntário de seus associados que são de diferentes profissões, classes e grupos sociais e de variadas tendências político-partidárias. Atualmente, a Associação adota uma abordagem socioambiental e acredita na responsabilidade de todos para com a sociedade e a natureza. Centraliza suas atividades na sensibilização, na educação ambiental, na organização de eventos, na proposição de projetos junto ao poder público, na participação em conselhos municipais, na aproximação com outras associações e instituições com as quais tem afinidades e, em menor medida, na denúncia de problemas ambientais locais.

COMPOSTAGEM: é um processo de transformação de matéria orgânica, encontrada no lixo, em adubo orgânico (composto orgânico). É considerada uma espécie de reciclagem do lixo orgânico, pois o adubo gerado pode ser usado na agricultura ou em jardins e plantas.

 

Assessoria de Comunicação do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


IV Feira Regional de Matemática

CEAP na Feira de Matemática

Teatro no 4º ano

Teatro no 4º ano

9º ano EF - Julgamento simulado

9º ano EF - Julgamento simulado

8º ano em simulação de julgamento

8º ano em simulação de julgamento