30.03.2019 - CEAPzinho - Lançamento do Projeto

Escola: Lugar de encontro


Notícia publicada em 03/04/2019 14:52 -
CEAPzinho
Geral

Um Encontro com a Alegria!

 

No último sábado, em uma tarde muito agradável, as famílias do CEAPzinho foram motivadas ao encontro. A história Manu e Mila, do escritor e ilustrador André Neves, povoada de poesia e sensibilidade, provocou-os ao encontro com a alegria. As personagens da história interagiram com o público, estimulando-o a perceber a alegria nas pequenas coisas.

A mensagem em destaque na história foi de que a alegria pode estar em lugares nunca imaginados, como no encontro de Manu e Mila, um encontro de amizade. Mas, a alegria também pode estar em um encontro com a natureza: quando as pessoas apreciam um jardim, o canto dos pássaros ou observam um inseto.  E, de que alegria está no coração daqueles que são capazes de se encantar com as coisas mais simples da vida.

Além de vivenciarem esse momento encantador, as crianças puderam escolher diferentes estações para brincar.  Na Estação da Terra fizeram lama e marcaram seus corpos com a alegria de viver a infância; na Estação dos Grãos preparam diferentes cardápios e ofereceram aos amigos; na Estação das Caixas, com caixas de variados tamanhos e formas entreteram-se com montagens e desmontagens de criativas construções.

Além disso, manipularam elementos como bambus, maravalha, serragem, galhos e folhas, na Estação Madeira. A exploração da água foi fascinante para as crianças, as quais molharam-se e curtiram o efeito do movimento desse elemento nos diferentes materiais, na Estação Água.  

Também, as cabanas e lenços soltos ao vento instigaram à imaginação e, então, lobos, ursos e outros personagens adentraram o bosque do Campo do CEAP.

A atividade marcou o lançamento do Projeto da Educação Infantil do CEAP para o ano de 2019, ESCOLA: LUGAR DE ENCONTROS, cujo o objetivo é o de sensibilizar a criança para o entendimento de que o encontro traz possibilidades de autoconhecimento, de aprender com o outro e de aprender o mundo natural ao seu entorno.

 

Texto : Professora Deizy Soares

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte