2ª série do Médio visita o HCI para entender a Pesquisa clínica

2ª série do Médio visita o HCI para entender a Pesquisa clínica


Notícia publicada em 28/04/2025 14:27 -
Geral

Na terça-feira passada, 22, os estudantes da 2ª série do Ensino Médio do CEAP (itinerário formativo de ciências da natureza), acompanhados da professora Márcia Damm, estiveram no HCI. Na oportunidade visitaram o núcleo de ensino e pesquisa, coordenado pela enfermeira Fernanda Uggeri, que os recepcionou e explicou sobre o funcionamento do núcleo de pesquisa no HCI.

 

A intenção do grupo foi conhecer e entender como se desenvolve a pesquisa clínica neste hospital, pois, em sala de aula estão trabalhando com investigação científica.

 

No Hospital de Clínicas de Ijuí, conheceram e conversaram com a médica, Paula Birk e a farmacêutica Tatiana Cechinatto. A farmacêutica Tatiana, falou sobre os protocolos clínicos e a médica Paula, cardiologista, relatou alguns casos e explicou como eles desenvolvem a pesquisa.

 

 

Lara Elisane Silva - Assessora de Cmunicação do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimentos

Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimento...

OBMEP - Mirim 2025

OBMEP - IMPA - 2025

CEAP em, The Special Delivery

CEAP em, The Special Delivery

Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal

Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal

Campanha de descarte consciente

Campanha de descarte consciente