28.05.2020 - Teatro on-line

Teatro on-line


Notícia publicada em 29/05/2020 14:15 -
Geral

Teatro on-line ganha espaço no CEAP

 

            As aulas no Colégio Evangélico Augusto Pestana seguem on-line, em razão da pandemia do novo coronavírus, para preservar o isolamento social dos alunos e professores. Até mesmo os encontros dos grupos teatrais seguem sendo realizados, agora virtualmente.

            Segundo Helquer Paez, professor de Teatro, as aulas a distância foram a solução para que as atividades não fossem descontinuadas. De acordo com a necessidade das oficinas, o instrutor procurou meios para os alunos se adaptarem a essas aulas. Então, cada oficina tem uma particularidade diferenciada conforme a faixa etária.

            O meio que ganhou espaço neste período de quarentena, para a realização das aulas são as plataformas virtuais que permitem a interação, em chamadas de vídeo on-line, de várias pessoas ao mesmo tempo. “As aulas estão sendo ministradas em dias e horários nos quais as aulas presenciais já aconteciam. Com essa nova adaptação on-line, descobrimos um novo meio de seguir trabalhando nos projetos em andamento”, afirmou o professor. 

            Os encontros virtuais estão sendo tão bem aproveitados que a modalidade a distância deverá ser incorporada em alguns momentos, mesmo após o retorno da normalidade e das aulas presenciais. “Depois que passar essa fase de isolamento social, além das aulas presenciais, os professores podem adotar também mais exercícios on-line e trabalhar com mais vídeos- aulas, pois temos tido um retorno muito satisfatório. Poderemos também criar grupos para trabalhos específicos a distância. Mas esta é uma possibilidade para ser discutida com os professores”, avaliou Gustavo Malschitzky Diretor do CEAP.

 

Foto:   Alunos do Grupo de Teatro – Perdidos no Palco

 ..............................................................................................

Lara Elisane Silva -  Assessora de Comunicação - CEAP

Arquivo

Baixar arquivo

Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação