28.05.2020 - Teatro on-line

Teatro on-line


Notícia publicada em 29/05/2020 14:15 -
Geral

Teatro on-line ganha espaço no CEAP

 

            As aulas no Colégio Evangélico Augusto Pestana seguem on-line, em razão da pandemia do novo coronavírus, para preservar o isolamento social dos alunos e professores. Até mesmo os encontros dos grupos teatrais seguem sendo realizados, agora virtualmente.

            Segundo Helquer Paez, professor de Teatro, as aulas a distância foram a solução para que as atividades não fossem descontinuadas. De acordo com a necessidade das oficinas, o instrutor procurou meios para os alunos se adaptarem a essas aulas. Então, cada oficina tem uma particularidade diferenciada conforme a faixa etária.

            O meio que ganhou espaço neste período de quarentena, para a realização das aulas são as plataformas virtuais que permitem a interação, em chamadas de vídeo on-line, de várias pessoas ao mesmo tempo. “As aulas estão sendo ministradas em dias e horários nos quais as aulas presenciais já aconteciam. Com essa nova adaptação on-line, descobrimos um novo meio de seguir trabalhando nos projetos em andamento”, afirmou o professor. 

            Os encontros virtuais estão sendo tão bem aproveitados que a modalidade a distância deverá ser incorporada em alguns momentos, mesmo após o retorno da normalidade e das aulas presenciais. “Depois que passar essa fase de isolamento social, além das aulas presenciais, os professores podem adotar também mais exercícios on-line e trabalhar com mais vídeos- aulas, pois temos tido um retorno muito satisfatório. Poderemos também criar grupos para trabalhos específicos a distância. Mas esta é uma possibilidade para ser discutida com os professores”, avaliou Gustavo Malschitzky Diretor do CEAP.

 

Foto:   Alunos do Grupo de Teatro – Perdidos no Palco

 ..............................................................................................

Lara Elisane Silva -  Assessora de Comunicação - CEAP

Arquivo

Baixar arquivo

Veja mais


01.03.2021 - De volta à rotina

Organize suas atividades

Iniciamos o ano letivo de 2021

Primeiro dia de aula em 2021