26.11.2020 - Retorno das atividades presenciais

Notícia publicada em 26/11/2020 18:38 -
Geral

CEAP retorna com as aulas presenciais

 

Atendendo a todos os quesitos do protocolo de segurança de prevenção a COVID19 do Governo do RS, o Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí CEAP, retornou as aulas presenciais nesta quinta-feira dia 26 de novembro. No período da manhã alunos de 7º ao 9º ano e à tarde de 1º ao 6º ano. No CEAPzinho o retorno gradual já está acontecendo desde o mês de setembro.

O número de alunos é reduzido, pois só podem estar nas dependências da escola os alunos que os pais ou responsáveis responderam à pesquisa dizendo que concordam com o retorno. O decreto que respalda a atitude do retorno é claro ao informar que não poderão retornar as instituições de ensino cuja região esteja em bandeira preta.

Segundo o Diretor, professor Gustavo Malschitzky, o CEAP já havia planejado e treinado a equipe para o retorno presencial desde junho. “Esta atitude nos faz acreditar em um próximo ano melhor, com a valorização das escolas como prioridade para a sociedade”.

Neste primeiro encontro já foi possível perceber que todas as crianças respeitam os protocolos de segurança com muita responsabilidade, o que confirma uma convivência tranquila. Além disso, as salas de aula usadas pela manhã não serão as mesmas da tarde, o que garante ainda mais segurança.

Em relação aos alunos que não retornaram presencialmente, seguem com as aulas online, pois os professores transmitem simultaneamente as aulas que estão realizando com os alunos presenciais. Assim, ninguém perde nada.  As condições estão iguais.  Aqueles que estão online podem fazer perguntas e participar da aula da mesma forma que os alunos que estão na escola.

 

_______________________________

Assessoria de Comunicação do CEAP

Perfil Comunicação Social

Galerias de fotos


Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação