25.06.2019 - Ricardo Azevedo - Autor na escola

Literatura em evidência


Notícia publicada em 25/06/2019 20:00 -
Geral

CEAP Literário 

 A comunidade escolar do CEAP vai respirar literatura nos próximos dias. O CEAP Literário começou na segunda-feira e terá uma programação bastante diversificada, com atividades para todos os níveis de ensino. Nas últimas semanas os preparativos se intensificaram na escola, que está recebendo decoração especial a partir de produções dos alunos em projetos de leitura e literatura.             

De diferentes maneiras, todos na escola estão ou vão estar envolvidos com a leitura. A exposição permanente, atração que abre a programação na segunda-feira, ocupará vários ambientes da escola a partir do saguão principal. São produções plásticas, gráficas, gramáticas e literárias a partir de propostas pedagógicas relacionadas a diferentes obras literárias. Produções que envolveram alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

O CEAP Literário tem como objetivo incentivar e compartilhar práticas pedagógicas relacionadas à literatura, além de proporcionar o contato dos alunos com o autor das obras exploradas. Neste ano o autor presente será Ricardo Azevedo, escritor de obras infanto-juvenis. Ele vai interagir com os alunos do 2º ao 6º ano do Ensino Fundamental e com alunos da 1ª série do Ensino Médio.

Visita do escritor

Esteve na terça-feira, 25 de junho no CEAP Literário, o escritor Ricardo Azevedo, autor que os alunos leram e interpretaram em criações de artes diversas.

Escritor e ilustrador paulista Ricardo Azevedo, é autor de muitos livros para crianças e jovens. Suas obras já foram publicadas na Alemanha, Portugal, México, França e Holanda e textos em coletâneas publicados na Costa Rica.  Bacharel em Comunicação Visual pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado e doutor em Letras pela Universidade de São Paulo.

Ganhador de vários prêmios Jabuti, o autor interagiu com os alunos e autografou suas obras. O evento, CEAP Literário, conta com exposições e várias outras ações no sentido de incentivar e valorizar a leitura.

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte