"Um Olhar Infantil sobre a Arquitetura de Ijuí"
24.08.2024 - "Explorando a História: Um Olhar Infantil sobre a Arquitetura de Ijuí"
As turmas do Pré 1 do Colégio Evangélico Augusto Pestana, acompanhadas pelas professoras, realizaram recentemente um passeio pelas imediações da escola.
Durante a atividade, as crianças exploraram o centro da cidade de Ijuí, observando as diversas edificações que compõem o coração urbano.
Esse passeio foi uma iniciativa dentro do Projeto "Arquitetura: marcas de um tempo", que tem como objetivo despertar nos alunos a curiosidade sobre o ambiente construído e proporcionar uma reflexão sobre a história e a cultura refletidas nas formas arquitetônicas.
Ao observar construções antigas e modernas, as crianças puderam vivenciar, de maneira lúdica e educativa, a importância da arquitetura na preservação da memória e na identidade da cidade.
Galerias de fotos
Veja mais
Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimentos
Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimento...
OBMEP - Mirim 2025
OBMEP - IMPA - 2025
CEAP em, The Special Delivery
CEAP em, The Special Delivery
Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal
Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal
Maternal 1 - Modelagem com argila
Maternal 1 - Modelagem com Argila