24.04.2020 - Círculos Transformativos e Peacemaking Circles

CEAP tem profissionais habilitados


Notícia publicada em 23/04/2020 18:30 -
Geral

CEAP tem profissionais habilitados para Círculos Transformativos e Peacemaking Circles


     Nesta semana um grupo de profissionais do CEAP recebeu a certificação relativa ao “Curso de formação teórico e prático no modo vivencial em Círculos Transformativos e Peacemaking Cicles (Círculos de Construção de paz), aplicados à prevenção, mediação e Transformação de conflitos”.  O curso, realizado em fevereiro, foi ministrado por Paulo Henrique Moratelli, instrutor e Delegado da Sociedade Científica de Justiça Restaurativa e Diretor Executivo da Coonozco, empresa de consultoria em Justiça Restaurativa.


     O Colégio Evangélico Augusto Pestana, conta agora com profissionais habilitados como facilitadores para a utilização dos Círculos Transformativos e Peacemaking Circles, como ferramenta pedagógica, para a prevenção, mediação e transformação de conflitos com toda a comunidade escolar.

 Estiveram representando o CEAP, a Vice-Diretora Deizy Ritterbusch Soares, o Pastor Alberto Galert, as professoras Gilce Mary da Cruz Golnik, Cintia Berlesi e a Orientadora Educacional Enedina Marlene Budel Casalini. Também participaram representantes de outras Escolas de Ijuí e região.

     Além da aprendizagem vivencial, teórica e prática dos Círculos Transformativos, os participantes conheceram o conteúdo teórico sobre a Justiça Restaurativa, o processo de transformação e resolução de conflitos.  A iniciativa da programação foi do Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Promotoria de Justiça Especializada de Ijuí.

 

Lara Elisane Silva - Assessora de Comunicação - CEAP

E-mail: imprensa@ceap.g12.br

Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal