22.06.2021 - Homenagem para os alunos do Terceirão

Doses de afeto


Notícia publicada em 24/06/2021 16:29 -
Geral
Ensino Méd...

Mensagem aos alunos da 3ª EM

A vida é um dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, passaram (...) muitos anos! Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Queridos alunos do Terceirão 2021. No poema citado, Mario Quintana traz à reflexão a efemeridade do tempo. O tempo que nos faz lembrar que não há mais tempo, o tempo que nos cutuca a (re) pensar as vivências e as convivências, que ora nos impulsiona, ora nos desestabiliza, porém, permite-nos inventariar experiências e guardá-las na “caixinha das memórias” para resgatá-las em algum tempo da nossa vida.

O TEMPO de vocês no CEAP está se extinguindo como alunos de curta ou longa data, mas como já dizia nosso saudoso Mário Quintana: na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida.

Sabemos que muitas memórias afetivas foram elaboradas nesse período de estudos, convivência e aprendizagens interpessoais aqui no CEAP. E, nesse curto espaço de tempo que ainda resta, nesse ano de despedida, queremos acrescentar a essas memórias pequenas doses de afeto.

Por isso, alcançamos a vocês uma singela demonstração de afeto por aqueles que os têm como exemplo e admiração, as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental. Ao longo desse ano, vocês receberão algumas doses de afeto preparadas com muito carinho.

Aproveitem esse tempo paradoxal, convívio e distanciamento, para cultivar as melhores lembranças do TERCEIRÃO.

Amamos VOCÊS

Equipe Diretiva e Pedagógica, Professores e Funcionários do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Aprovados em Vestibulares para 2023

Aprovados em Vestibulares para 2023

Corrida de Orientação no 27º GAC - 2022

Atividades no Quartel de Ijuí - 27º GAC.

CEAP em CENA 2022

Teatro em evidência