Doses de afeto
Mensagem aos alunos da 3ª EM
A vida é um dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, passaram (...) muitos anos! Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Queridos alunos do Terceirão 2021. No poema citado, Mario Quintana traz à reflexão a efemeridade do tempo. O tempo que nos faz lembrar que não há mais tempo, o tempo que nos cutuca a (re) pensar as vivências e as convivências, que ora nos impulsiona, ora nos desestabiliza, porém, permite-nos inventariar experiências e guardá-las na “caixinha das memórias” para resgatá-las em algum tempo da nossa vida.
O TEMPO de vocês no CEAP está se extinguindo como alunos de curta ou longa data, mas como já dizia nosso saudoso Mário Quintana: na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida.
Sabemos que muitas memórias afetivas foram elaboradas nesse período de estudos, convivência e aprendizagens interpessoais aqui no CEAP. E, nesse curto espaço de tempo que ainda resta, nesse ano de despedida, queremos acrescentar a essas memórias pequenas doses de afeto.
Por isso, alcançamos a vocês uma singela demonstração de afeto por aqueles que os têm como exemplo e admiração, as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental. Ao longo desse ano, vocês receberão algumas doses de afeto preparadas com muito carinho.
Aproveitem esse tempo paradoxal, convívio e distanciamento, para cultivar as melhores lembranças do TERCEIRÃO.
Amamos VOCÊS
Equipe Diretiva e Pedagógica, Professores e Funcionários do CEAP
Galerias de fotos
Veja mais
Acervo da comunidade Evangélica ganha destaque no Museu do CEAP
Acervo da comunidade Evangélica ganha destaque no Museu do C...
Reflexão acerca dos problemas urbanos - 2ª série do EF - Geografia
Reflexão acerca dos problemas urbanos
Olimpíada de Matemática Nacional - OBEMEP
Alunos do CEAP na Olimpíada Brasileira de Matemática