20.11.2020 - CEAP e Robomind parceria de sucesso

CEAP e Robomind parceria de sucesso


Notícia publicada em 20/11/2020 12:15 -
Geral

CEAP e Robomind parceria de sucesso

 

Desde 2016 o CEAP tem firmada uma parceria com a ROBOMIND Robótica Educacional para que os alunos utilizem como ferramenta em sua aprendizagem. Com uma metodologia que privilegia o trabalho em equipe e a resolução de problemas, esta prática possibilita experiências que contribuem para o desenvolvimento acadêmico, social e cognitivo dos estudantes.

O objetivo é proporcionar aos alunos do CEAP a experiência de utilizar a tecnologia como uma ferramenta capaz de solucionar os problemas e desafios que encontramos nos diversos contextos da realidade. No CEAP estão à disposição as seguintes faixas etárias:

KIDSMIND: 3 a 5 anos

As crianças possuem formas especificas de interpretar o mundo, a cultura, as relações sociais, a escola e o que nela fazem e aprendem. Estimulá-las a pensar seu contexto através das suas diferentes linguagens: matemática, visual, musical, oral e gráfica é o que propõe as atividades para esta faixa etária.

Utilizando materiais que estimulam a criatividade aliada ao lúdico, as crianças são desafiadas a pensar e construir conceitos que serão utilizados em toda sua vida escolar.

INVENTORS: 6 a 9 anos

Curso de iniciação tecnológica que utiliza os princípios básicos da robótica como instrumento de ensino e aprendizagem. Embasado em uma metodologia que prioriza o desenvolvimento de habilidades sociais, cognitivas e a aprendizagem por meio da resolução de desafios, o curso é indicado para crianças do 2º ao 4º ano, oferecido na forma extracurricular e aberto a toda comunidade.

ROBOTICS: a partir de 10 anos

Aulas semanais com duração média de 1h 30min cada. A robótica envolve e articula conceitos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática através de experiências capazes de solucionar problemas e desafios gerando novas tecnologia, oferecido na forma extracurricular e aberto a toda comunidade.

_______________________________

Assessoria de Comunicação do CEAP

Perfil Comunicação Social

 

imprensa@ceap.g12.br

Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte