1ª Série do Ensino Médio do CEAP explora biodiversidade no Parque Estadual do Turvo
1ª Série do Ensino Médio do CEAP explora biodiversidade no Parque Estadual do Turvo
Os estudantes da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP) participaram de uma enriquecedora visita de estudos ao Parque Estadual do Turvo, localizado em Derrubadas, RS. Acompanhados pelos professores Uíliam Michael e Márcia Dam, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática conceitos aprendidos em sala de aula, relacionados à preservação ambiental, biodiversidade e geografia.
O Parque Estadual do Turvo, conhecido por abrigar a maior queda de água longitudinal do mundo, o Salto do Yucumã, foi o cenário ideal para que os alunos explorassem de forma interdisciplinar questões como a conservação de biomas e a importância do manejo sustentável dos recursos naturais. . Durante a visita, os professores orientaram os estudantes em trilhas ecológicas, destacando aspectos da flora e fauna locais, além de discutir os desafios enfrentados pelo parque em relação à preservação.
A visita ao Parque Estadual do Turvo não apenas permitiu aos estudantes explorar um dos patrimônios naturais mais importantes do Rio Grande do Sul, mas também consolidou a importância das aulas práticas como um instrumento essencial para a compreensão da realidade. Momentos como essas vivências que enriquecem o aprendizado, fomentam a curiosidade científica e estimulam reflexões sobre questões ambientais urgentes. Para o CEAP, promover atividades que aliem teoria e prática reafirmam o compromisso em formar jovens conscientes, capazes de conectar o conhecimento acadêmico às demandas da sociedade e aos desafios da preservação ambiental.
Professores Uíliam Michael e Márcia Dam.
Lara Silva - Assessora de Comunicação do CEAP
Galerias de fotos
Veja mais
4º ano B | EF - Educação Tecnológica
4º ano B | EF - Educação Tecnológica
Palestra sobre Medicina para alunos da 3ª série do CEAP
Dr. Alexandre Bestetti ministra palestra sobre Medicina para...
Professora da Letônia visita o CEAP
Professora da Letônia visita o CEAP
Projeto de Educação Tecnológica no CEAP
Projeto de Educação Tecnológica no CEAP
O Primeiro caderno no 1º ano do Ensino Fundamental
O Primeiro caderno no 1º ano do Ensino Fundamental