Educação financeira - Aprendendo a poupar
Projeto poupador é iniciado nas turmas do 1º ano do EF no CEAP
As turminhas do 1 º ano receberam a visita do autor na escola. Neste ano Leo Cunha, tradutor do livro COACH esteve no CEAP conversando com a garotada. A obra que tem como personagem principal um “Porquinho” símbolo de poupança, inspirou os pequenos a construírem um cofrinho com a ajuda da família na escola.
O “Projeto Poupador” explora de forma lúdica questões relacionadas à Educação financeira e tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes e responsáveis. Cada criança levou seu cofrinho para casa e iniciou o processo da poupança.
O dinheiro que conseguirem poupar será utilizado na compra de um livro em visita a uma livraria na atividade que está sendo organizada pelas professoras Denise e Gilse. O passeio à livraria já tem data marcada, será dia 29 de novembro.
A ideia é que neste período os pequenos percebam, ao lado de suas famílias, a importância de saber poupar para alcançar seus objetivos e incentivar de forma lúdica e prazerosa a conquista de suas moedinhas.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Lara Silva
Assessora de Comunicação - CEAP
Galerias de fotos
Veja mais
01.03.2021 - De volta à rotina
Organize suas atividades
Iniciamos o ano letivo de 2021
Primeiro dia de aula em 2021
Aulas no CEAP iniciam em 17 de fevereiro
INÍCIO DO ANO LETIVO
14.12.2020 - CEAP apresenta aprovados no vestibular da UNIJUÍ
CEAP no vestibular da UNIJUÍ
04.12.2020 - CEAP em CENA online
CEAP em CENA online