15.04.2020 - CEAP mantém estratégia de ensino

Ensino Domiciliar


Notícia publicada em 17/04/2020 01:40 -
Geral

15.04.2010

CEAP mantém estratégia de ensino

Seguimos com as atividades domiciliares adaptadas à distância. Ainda não se sabe o tempo que será mantida, porém, apesar de ser uma nova experiência a escola têm recebido retorno positivo por parte de alunos e pais. A equipe de professores abraçou o desafio e está utilizando as tecnologias digitais para manter seus alunos com o conteúdo atualizado.

Algumas dicas para que se mantenha a estrutura da vida na família em harmonia neste período de reclusão:

- Paciência – a utilização de tecnologias digitais para estudar em casa, pode não ser fácil no início. A internet não tem a mesma velocidade em todas as casas, os computadores são diferentes e várias situações podem atrapalhar a concentração do estudo, por exemplo: celular liberado, cachorros latindo, familiares assistido TV... Respire fundo e tenha paciência.

- Não fique só – Certamente sentimos falta dos amigos, e neste período não podemos estar próximos, mas podemos sim nos conectar. É possível formar grupo de estudo virtual, existem aplicativos que oferecem várias possibilidades de contato, até videoconferência para revermos nossos amigos.

- Solicite apoio - Se você sentir dificuldade com a nova metodologia peça ajuda. Professores estão on-line, pessoal de apoio da escola também. Se os tempos são difíceis, apoio é fundamental.

- Usufrua desta oportunidade – Estamos experimentando novas maneiras de fazer muitas coisas, devemos olhar como uma chance de evolução. Faça o melhor com o que você tem. Explore os seus recursos, aprenda mais, busque soluções e não desista.

Em breve, sairemos deste período e seremos mais fortes com tudo o que estamos aprendendo. Seremos melhores. Juntos.

 

Lara Elisane Silva

Assessora de Comunicação do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa