15.04.2020 - CEAP mantém estratégia de ensino

Ensino Domiciliar


Notícia publicada em 17/04/2020 01:40 -
Geral

15.04.2010

CEAP mantém estratégia de ensino

Seguimos com as atividades domiciliares adaptadas à distância. Ainda não se sabe o tempo que será mantida, porém, apesar de ser uma nova experiência a escola têm recebido retorno positivo por parte de alunos e pais. A equipe de professores abraçou o desafio e está utilizando as tecnologias digitais para manter seus alunos com o conteúdo atualizado.

Algumas dicas para que se mantenha a estrutura da vida na família em harmonia neste período de reclusão:

- Paciência – a utilização de tecnologias digitais para estudar em casa, pode não ser fácil no início. A internet não tem a mesma velocidade em todas as casas, os computadores são diferentes e várias situações podem atrapalhar a concentração do estudo, por exemplo: celular liberado, cachorros latindo, familiares assistido TV... Respire fundo e tenha paciência.

- Não fique só – Certamente sentimos falta dos amigos, e neste período não podemos estar próximos, mas podemos sim nos conectar. É possível formar grupo de estudo virtual, existem aplicativos que oferecem várias possibilidades de contato, até videoconferência para revermos nossos amigos.

- Solicite apoio - Se você sentir dificuldade com a nova metodologia peça ajuda. Professores estão on-line, pessoal de apoio da escola também. Se os tempos são difíceis, apoio é fundamental.

- Usufrua desta oportunidade – Estamos experimentando novas maneiras de fazer muitas coisas, devemos olhar como uma chance de evolução. Faça o melhor com o que você tem. Explore os seus recursos, aprenda mais, busque soluções e não desista.

Em breve, sairemos deste período e seremos mais fortes com tudo o que estamos aprendendo. Seremos melhores. Juntos.

 

Lara Elisane Silva

Assessora de Comunicação do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Rematrículas

Rematrículas

19.10.2020

130 anos de Ijuí

.

Dia dos Professores

03.10.2020 - Projeto 8º ano do Ensino Fundamental

Atividade interdisciplinar fomenta a pesquisa