14.12.2020 - CEAP apresenta aprovados no vestibular da UNIJUÍ

CEAP no vestibular da UNIJUÍ


Notícia publicada em 14/12/2020 13:38 -
Geral

CEAP tem ótimos índices de aprovação em vestibular

 

        A melhor forma de preparar os alunos para os vestibulares e Enem sem deixar de lado os ensinamentos do último ano, é focar na segurança e maturidade para que eles tenham sucesso na conquista de sua vaga universitária. O CEAP já investe nesta formação há um longo tempo com a realização de simulados e orientação profissional.

        Durante o percurso estudantil professores de áreas distintas trabalham em conjunto e realizam atividades interdisciplinares. Além disso, a escola promove eventos abertos à comunidade onde apresenta trabalhos e pesquisas que os alunos estão desenvolvendo. Outra ação importante, que reflete no resultado das aprovações em vestibulares, são as palestras com profissionais de diversas áreas que são ex-alunos. Este encontro favorece o diálogo e esclarece dúvidas relacionadas as profissões. O que facilita a escolha do curso.

        O diretor ressalta que é importante usar metodologias diversificadas, que apresentem uma aprendizagem abrangente e o aluno possa desenvolver competências cognitivas e sócio emocionais. O objetivo é que ao concluir o Ensino Médio, os jovens, estejam preparados para a vida acadêmica, porém com maturidade emocional.

“Acessar a Universidade é só o início da caminhada. Os resultados nos índices de aprovação são importantes, mas nosso objetivo no CEAP é a formação integral. Neste contexto unimos o desenvolvimento humano, o conhecimento, a valorização do trabalho em grupo e a responsabilidade profissional.  Não queremos ser bons pelo que oferecemos no terceiro ano, mas pelo projeto que envolve anos de dedicação”, diz Gustavo Malschitzky.

            Além dos 11 alunos do Terceirão do CEAP aprovados no vestibular da UNIJUÍ, para 2021, tivemos ótimas colocações como o 4º lugar na grade geral da Universidade com o aluno Nícolas Silva Barcelos, 1º colocado no curso de Publicidade e Propaganda para 2021. Dos vestibulares em várias Universidades que o grupo está realizando, novos resultados continuarão chegando até o início letivo do próximo ano, compondo as conquistas desta turma do Terceirão 2020.

“Quando fiz a redação da Unijuí como treineiro no período de inverno, as oito de manhã de um sábado, eu decidi fazer o meu melhor, para ter certeza que meu ensino e minha dedicação ao estudo tinham valido a pena. Nunca estive tão certo. Agora vejo e agradeço a toda a infraestrutura e professores do CEAP que me guiaram até aqui, muito obrigado! (Nícolas Silva Barcelos)

        Apesar de um ano atípico, praticamente todo realizado de forma remota, pelas plataformas de salas de aula on-line, os resultados foram além dos alunos da 3ª série do Ensino Médio. Alunas da 1ª série do Ensino Médio resolveram encarar o vestibular para irem fazendo a sua preparação, e os resultados foram excelentes:  Martina Malschitzky (1º lugar Letras – 14º geral), Luiza Weiler (8º lugar Direito – 56º geral) e Vitória Oss (3º lugar Publicidade Propaganda – 342º geral).

          “Eu realmente não estava esperando por uma colocação tão alta, especialmente porque fiz a prova como um treino para os próximos anos, mas ver os resultados me deixou muito feliz! Com certeza não teria sido possível sem a ajuda dos nossos professores incríveis”. Martina Malschitzky

          “Foi muito gratificante ver meu nome na lista de classificados, especialmente em uma colocação como essa. Fiz essa prova como um treino, me deixou bastante segura para os próximos anos. Agradeço muito por todas as oportunidades que o colégio me proporcionou, e principalmente por meus professores maravilhosos”. Luiza Weiler

          “Fiz o vestibular apenas como treino, porém o resultado me deixou muito feliz e também muito mais segura para os próximos anos. Agradeço todos os nossos professores maravilhosos por isso”. Vitória Oss

 

        Mesmo sem aulas presenciais no Ensino Médio, o CEAP segue com uma formação completa e consistente. CEAP, porque seu filho merece uma formação de qualidade.

Acesse o site www.ceap.g12.br ou ligue (55) 3305.0030 e agende uma visita.

 

Alunos do Terceirão do CEAP aprovados na UNIJUÍ:

Alunos

Curso

Colocação no curso

Bruno Rigon Beilfuss

Engenharia Civil

19

Camilli Marquezin de Lima

Enfermagem

18

Eduarda Tolotti Figueiró

Nutrição

9

Éldrin Rosinke Soschinske

Veterinária

20

Felipe Hanke Finkler

Fisioterapia

2

Gabriel Affonso Subutzki

Agronomia

9

Gabriel Fischer Burmann

Ciências da Computação

36

Laura Morais

Arquitetura

3

Luíza Mattos Damm

Veterinária

52

Nathalia de Melo de Ramos

Direito

14

Nícolas Silva Barcelos

Publicidade e Propaganda

1

David André Padilha da Paixão

Direito (suplente)

79

 

Veja mais


01.12.2020 - Aluna do CEAP é premiada em concurso de Redação da UNIJUÍ

Aluna do CEAP é premiada em concurso da Redação da UNIJUÍ

27.11.2020 - Turma do 7º ano pesquisa indústria local

7º ano do Ensino Fundamental PESQUISA INDÚSTRIA LOCAL