13.07.2021 - CEAP é premiado no MathGo - Unijuí

Premiação


Notícia publicada em 14/07/2021 14:38 -
Geral

CEAP é premiado no 2º Desafio MathGo

Encerrou no dia 9 de julho, a segunda edição do Ciência para Todos promovido pelo departamento de projetos de extensão da Unijuí. O evento, promovido pela Fidene/Unijuí em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, fez parte da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 

Um dos destaques do evento foi a realização do 2º Desafio MathGo - um jogo virtual pensado para os estudantes do ensino médio, que querem testar conhecimentos sobre a matemática. É um quiz com um banco de dados com 1000 questões sobre os diferentes temas abordados durante o ensino médio. O Jogo foi desenvolvido dentro do projeto de extensão DISEAM - Desenvolvimento e Implementação de Software Educacional para a Área de Matemática.

O resultado destacou como vencedores do 2º Desafio MathGo, os alunos que mais pontuaram: Vilson Gabriel Teixeira Rodrigues, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (1º lugar); Cristian Smaniotto, do Colégio Evangélico Augusto Pestana - CEAP (2º lugar) e Kaynan Schwanke, também do CEAP (3º lugar). Eles receberam troféus e medalhas. O estudante com maior pontuação pertencente à escola com maior pontuação foi premiado e receberá um brinde exclusivo da Unijuí, além de troféu como primeiro colocado. É o caso de Cristian Smaniotto, do CEAP, que avaliou o desafio como excelente. “Foi bem participativo. Eu e meus amigos, junto com professores e escola, nos dedicamos muito. Respondemos a excelentes questões, que exigiam raciocínio”, disse.

Também foram premiadas com troféus três escolas com a maior pontuação agregada - soma da pontuação de todos os estudantes participantes do desafio: CEAP, Rui Barbosa e Colégio Estadual Tiradentes.

 

Informações: https://www.unijui.edu.br/comunica/institucional/35494-ciencia-para-todos-fecha-com-lancamento-e-divulgacao-de-resultados

Veja mais


2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa