13.02.2022 - Learning Book no ensino médio

Ensino de tradição, ensino de inovação


Notícia publicada em 14/02/2022 02:05 -
Geral
Ensino Méd...

 

13.02.2022

Learning Book chegou ao CEAP para inovar a educação

A grande novidade do Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí para 2022 será o Learning Book: um notebook integrado à plataforma digital do Ecossistema Anglo de Ensino que será disponibilizado para cada um dos estudantes do ensino médio.

 

            Os alunos irão receber um Chromebook leve e prático com acesso às plataformas digitais mais tecnológicas do país e do mundo, além de poderem utilizá-lo na escola e também em casa. Considerado o que há de mais moderno no segmento educacional, o Learning Book é uma nova forma de aprender, esteja o estudante onde estiver e a qualquer momento, pois conecta o aluno à escola oferecendo conteúdo pedagógico de forma digital. Não é necessário instalar nada, é só usar, suas configurações especiais garantem acesso apenas aos conteúdos escolares, o que assegura o foco nos estudos.

            O CEAP acredita que fazer parte desta parceria entre Lenovo, Google e Somos Educação é uma forma de oferecer uma solução inteligente no processo de letramento digital, uma vez que com o equipamento, os alunos têm na ponta dos seus dedos acesso a todo conteúdo do Sistema Anglo de Ensino, à plataforma Plurall e aos inúmeros recursos do Google For Education.

            Para o Diretor do CEAP Gustavo Malschitzky, “mais uma vez estamos aliando tradição e inovação assegurando que nossos alunos tenham os melhores conteúdos pedagógicos. Com um login, alunos e professores terão acesso a um conjunto de ferramentas Google que incentiva a aprendizagem e garante a qualidade do ensino com ferramentas fáceis de usar e pensadas para a rotina escolar. A plataforma é composta de conteúdos e exercícios personalizados pelo professor, simulados e avaliações, vídeos, animações, simuladores 3D, laboratórios virtuais, ferramentas colaborativas Google For Education, além de relatórios de desempenho e acompanhamento da aprendizagem”, pontua o Diretor.

Nesse contexto, o Learning Book chega para conectar alunos e professores do CEAP por meio de uma plataforma com conteúdo pedagógico totalmente digital, no entanto, o equipamento não exclui a importância do caderno que deve acompanhar os estudos na prática da escrita, que é essencial para o desenvolvimento de várias habilidades cognitivas. A parceria do CEAP com o Anglo Sistema de ensino iniciou em 2020.

 

Lara Silva - Assessora de Comunicação do CEAP

Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal