120 anos do CEAP

Confraternização


Notícia publicada em 15/07/2019 16:43 -
Geral

Confraternização dos 120 anos do CEAP

 

No sábado à noite a Sociedade Ginástica de Ijuí, foi palco da confraternização que marcou o início das comemorações dos 120 anos de fundação do Colégio Evangélico Augusto Pestana. Com o objetivo de resgatar a história da instituição e também apresentar experiências trabalhadas no momento atual, relacionando a ênfase nos valores do luteranismo, foi lançado o selo dos 120 anos.

Criado pela agência de publicidade Terra Vermelha, a inspiração do selo foi apresentada por Giovani Lucchese, que além de publicitário e sócio da agência é ex-aluno CEAP. O vídeo com imagens de memórias dos 120 anos ganhou destaque especial e muitos aplausos pelas lembranças despertadas.

Em seu pronunciamento o Diretor Gustavo Malschitsky, enfatizou que “cada equipe de trabalho que ao longo dos anos dedicou suas vocações ao CEAP, sempre teve a preocupação de inovar, renovar e começar de novo. Todos estão permanentemente imbuídos de um espírito de futuro, com olhos sempre voltados para frente, alegrando-se com a história, mas sempre querendo escrever novos capítulos. E por isso o CEAP é um jovem de 120 anos que ainda aprende, experimenta o futuro e não tem medo do que vem pela frente”.

Os alunos que atuam na banda, coro infantil, grupo de flautas e conjunto instrumental foram as estrelas da noite com uma bela performance coordenada pela professora de música Letícia Buchmann e pelo maestro Adriano Kronbauer. Os alunos do 9º ano B do ensino fundamental e do 2º ano do ensino médio presentearam os participantes do evento com a reprise do Cover. Uma atividade realizada pelo Grêmio Estudantil que premia o primeiro colocado de cada nível.

O evento que contou com a requintada música do Viva La vida na recepção, recebeu uma decoração carregada de belas memórias com peças do acervo do Museu do CEAP, nas mesas, além de livros que remetem a expressão cultural, uma luminária com desenhos dos alunos da educação infantil baseada no tema 120 anos. A promoção realizada pela Associação de Pais e CEAP, alcançou o seu objetivo proposto, que era reunir a comunidade escolar em torno da comemoração desta data festiva que terá seu encerramento durante a Expo Ijuí em outubro no Parque de Eventos de Ijuí.

 O cerimonial encerrou com o lançamento da edição do mês da revista Stampa, que trouxe em primeira mão a publicação do selo dos 120 anos do CEAP. Uma parceria de sucesso que foi recebida com alegria pelos convidados que puderam manusear a edição especial que foi distribuída. O cardápio foi elaborado pela equipe do Confraria Restaurante e a festa seguiu com o comando musical do DJ Miguel da CD Lândia.

 

Lara Silva – Assessora de Comunicação CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte