11.06.2021 - Importância da inclusão social

Importância da inclusão social


Notícia publicada em 15/06/2021 01:16 -
Geral

Inclusão e responsabilidade

 

            Para ser inclusiva a educação especial e responsável, necessita de um trabalho em equipe, muito estudo e a parceria da família. Por isso, o Sinepe/RS promoveu do dia 11 de junho o 25º Encontro Online – Educação Especial Inclusiva e Responsável.

            Segundo a professora Gláucia Coradini que atua na Educação especial do Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí desde 2017 “o evento apontou com extrema relevância considerações que me fizeram refletir e reafirmar alguns conceitos. Estarmos sempre ajustando e atualizando os nossos saberes para atendermos com maior qualidade as reais necessidades de cada criança, sendo a escola verdadeiramente inclusiva, em todos os setores”, informou a professora.

            Representando o Conselho Nacional de Educação a conselheira, Suely Menezes, explanou sobre o trabalho que vem desenvolvendo no CNE sobre Educação Especial e as futuras implicações na escola. O evento foi realizado através da plataforma zoom, com o objetivo de analisar os desafios das políticas educacionais no cotidiano escolar.

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal