11.02.2022 - Mensagem do Pastor Escolar - Alberto Gallert

Notícia publicada em 11/02/2022 22:15 -
Geral

Amar a Deus e as pessoas

Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade. (1 João 3.18)

 

Já pararam pra pensar que tudo o que é feito com amor é bem feito e é muito mais gostoso? E, cá entre nós, nada melhor do que amar e ser amado!

Nestes tempos de disseminação do ódio, individualismo, egocentrismo, é preciso voltar aos ensinamentos de Jesus, o Cristo. Deixar-se tocar e transformar por seu amor de misericórdia e graça e, a partir deste amor, passar a olhar e a enxergar as outras pessoas e se relacionar com elas.

Deus é o início do amor, a mola propulsora que toca e transforma a vida de cada um de nós e nos impulsiona a amar. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro (1 João 4.19). Como um bumerangue lançado, que dá uma volta no ar e retorna ao lançador, o amor vem de Deus e a Deus deve levar/retornar. Isso é tão verdade que Jesus disse: Se alguém me ama, guardará as minhas palavras; e meu Pai o amará, e viveremos para ele e faremos nele morada (João 14.23).

Amar a Deus acontece no amor ao próximo. Amar ao próximo nos leva a Deus. Simples assim! Na prática do amor, Deus se revela na prática. Quem ama cuida, protege, valoriza, preserva, perdoa e não guarda mágoa, se esforça para fazer o bem e viver em paz. E também se alegra com as conquistas, alegrias e realizações das outras pessoas.

A propósito, este é o Tema da IECLB para 2022: Amar a Deus e as pessoas. Que desafio! E o tema é complementado com o desafio prático do lema bíblico de 1 João 3.18: Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade.

Uau! Este ano promete! Tem tudo para ser muito bom e muito gostoso de viver com muito amor a Deus e as pessoas.

 

Alberto Gallert

Pastor escolar do CEAP

Ijuí/RS

Arquivo

Baixar arquivo

Veja mais


Aprovados em Vestibulares para 2023

Aprovados em Vestibulares para 2023

Corrida de Orientação no 27º GAC - 2022

Atividades no Quartel de Ijuí - 27º GAC.

CEAP em CENA 2022

Teatro em evidência