Amar a Deus e as pessoas
Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade. (1 João 3.18)
Já pararam pra pensar que tudo o que é feito com amor é bem feito e é muito mais gostoso? E, cá entre nós, nada melhor do que amar e ser amado!
Nestes tempos de disseminação do ódio, individualismo, egocentrismo, é preciso voltar aos ensinamentos de Jesus, o Cristo. Deixar-se tocar e transformar por seu amor de misericórdia e graça e, a partir deste amor, passar a olhar e a enxergar as outras pessoas e se relacionar com elas.
Deus é o início do amor, a mola propulsora que toca e transforma a vida de cada um de nós e nos impulsiona a amar. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro (1 João 4.19). Como um bumerangue lançado, que dá uma volta no ar e retorna ao lançador, o amor vem de Deus e a Deus deve levar/retornar. Isso é tão verdade que Jesus disse: Se alguém me ama, guardará as minhas palavras; e meu Pai o amará, e viveremos para ele e faremos nele morada (João 14.23).
Amar a Deus acontece no amor ao próximo. Amar ao próximo nos leva a Deus. Simples assim! Na prática do amor, Deus se revela na prática. Quem ama cuida, protege, valoriza, preserva, perdoa e não guarda mágoa, se esforça para fazer o bem e viver em paz. E também se alegra com as conquistas, alegrias e realizações das outras pessoas.
A propósito, este é o Tema da IECLB para 2022: Amar a Deus e as pessoas. Que desafio! E o tema é complementado com o desafio prático do lema bíblico de 1 João 3.18: Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade.
Uau! Este ano promete! Tem tudo para ser muito bom e muito gostoso de viver com muito amor a Deus e as pessoas.
Alberto Gallert
Pastor escolar do CEAP
Ijuí/RS
Arquivo
Baixar arquivoVeja mais
7º ano - Teatro de Máscaras
Teatro de máscaras
Aula de violino nos Anos Iniciais
Aula de violino nos Anos Iniciais
ONDA RESTAURATIVA NO CEAP
ONDA RESTAURATIVA NO CEAP
Pré 2 visita o Museu
Pré 2 visita o Museu