11.02.2022 - Mensagem do Pastor Escolar - Alberto Gallert

Notícia publicada em 11/02/2022 22:15 -
Geral

Amar a Deus e as pessoas

Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade. (1 João 3.18)

 

Já pararam pra pensar que tudo o que é feito com amor é bem feito e é muito mais gostoso? E, cá entre nós, nada melhor do que amar e ser amado!

Nestes tempos de disseminação do ódio, individualismo, egocentrismo, é preciso voltar aos ensinamentos de Jesus, o Cristo. Deixar-se tocar e transformar por seu amor de misericórdia e graça e, a partir deste amor, passar a olhar e a enxergar as outras pessoas e se relacionar com elas.

Deus é o início do amor, a mola propulsora que toca e transforma a vida de cada um de nós e nos impulsiona a amar. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro (1 João 4.19). Como um bumerangue lançado, que dá uma volta no ar e retorna ao lançador, o amor vem de Deus e a Deus deve levar/retornar. Isso é tão verdade que Jesus disse: Se alguém me ama, guardará as minhas palavras; e meu Pai o amará, e viveremos para ele e faremos nele morada (João 14.23).

Amar a Deus acontece no amor ao próximo. Amar ao próximo nos leva a Deus. Simples assim! Na prática do amor, Deus se revela na prática. Quem ama cuida, protege, valoriza, preserva, perdoa e não guarda mágoa, se esforça para fazer o bem e viver em paz. E também se alegra com as conquistas, alegrias e realizações das outras pessoas.

A propósito, este é o Tema da IECLB para 2022: Amar a Deus e as pessoas. Que desafio! E o tema é complementado com o desafio prático do lema bíblico de 1 João 3.18: Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade.

Uau! Este ano promete! Tem tudo para ser muito bom e muito gostoso de viver com muito amor a Deus e as pessoas.

 

Alberto Gallert

Pastor escolar do CEAP

Ijuí/RS

Arquivo

Baixar arquivo

Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte