Pré 2 - Musicalização
CEAPzinho - Música na educação infantil
Olhares investigativos: pesquisando e conhecendo instrumentos musicais
A Música na Educação Infantil é fundamental para o desenvolvimento da criança. A musicalização é considerada um campo de conhecimentos amplo e muito significativo na constituição de aspectos afetivos, estéticos e cognitivos, além de favorecer a integração social.
No CEAPzinho, os alunos do Pré 2, com auxílio das famílias, foram desafiados a pesquisar um instrumento musical (imagem, curiosidades, sonoridade) e apresentar para a turma. Algumas crianças trouxeram de casa um instrumento para falar sobre ele em sua apresentação da pesquisa. Alguns instrumentos apresentados foram: cajón, cabuletê, atabaque, kalimba, pau-de-chuva, xilofone, marimba, bongô, gaita, bombo leguero e berimbau de boca.
A pesquisa instigou a curiosidade das crianças para instrumentos diferentes, suas origens e sonoridades, aguçando o interesse e a investigação sobre o tema.Pré
Galerias de fotos
Veja mais
Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimentos
Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimento...
OBMEP - Mirim 2025
OBMEP - IMPA - 2025
CEAP em, The Special Delivery
CEAP em, The Special Delivery
Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal
Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal
Maternal 1 - Modelagem com argila
Maternal 1 - Modelagem com Argila