07.10.2019 - CEAP no Robotics Challenge

CEAP no Robotics Challenge


Notícia publicada em 08/10/2019 17:04 -
Geral

CEAP no Robotics Challenge 

 

No último final de semana na cidade de Horizontina, estudantes do CEAP participaram do Robotics Challenge, evento regional de Robótica, promovido pela ROBOMIND.

O desafio  foi realizado em duas categorias, Júnior ( estudantes de 7 a 9 anos), e master ( 10 a 15 anos), teve como objetivo estimular os estudantes a usarem a tecnologia e seus recursos como ferramenta para a transformação positiva da realidade, aplicando os conhecimentos construídos durante as aulas de robótica educacional.

Ao se organizarem em equipes de trabalho, os estudantes são desafiados a resolver os desafios  apresentados no evento, e assim,  os estudantes desenvolvem importantes funções cognitivas como a tomada de decisão, o planejamento e o raciocínio lógico.

Além disso, encontraram um ambiente de aprendizagem voltado para o desenvolvimento de habilidades sociais como a cooperação, empatia, iniciativa e responsabilidade.

Dessa forma , o Robotics Challenge foi  mais do que um evento de tecnologia, foi um grande encontro que  promoveu experiências de valor à vida dos estudantes, familiares, tutores e voluntários.

Além de  garantir que colocassem em prática os valores e princípios que norteiam o evento: Divertir e Comemorar, Integrar e Compartilhar, persistir e não desistir.

 

Foto: Luca Picolo Goin, 4º ano e Natália Bittencourt Kotlinski, 3º ano,  alunos do CEAP concentrados na missão.

 

Lara Silva - Assessora de comunicação 

Colégio Evangélico Augusto Pestana - Ijuí

 

 

Arquivo

Baixar arquivo

Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal