CEAP no Robotics Challenge
CEAP no Robotics Challenge
No último final de semana na cidade de Horizontina, estudantes do CEAP participaram do Robotics Challenge, evento regional de Robótica, promovido pela ROBOMIND.
O desafio foi realizado em duas categorias, Júnior ( estudantes de 7 a 9 anos), e master ( 10 a 15 anos), teve como objetivo estimular os estudantes a usarem a tecnologia e seus recursos como ferramenta para a transformação positiva da realidade, aplicando os conhecimentos construídos durante as aulas de robótica educacional.
Ao se organizarem em equipes de trabalho, os estudantes são desafiados a resolver os desafios apresentados no evento, e assim, os estudantes desenvolvem importantes funções cognitivas como a tomada de decisão, o planejamento e o raciocínio lógico.
Além disso, encontraram um ambiente de aprendizagem voltado para o desenvolvimento de habilidades sociais como a cooperação, empatia, iniciativa e responsabilidade.
Dessa forma , o Robotics Challenge foi mais do que um evento de tecnologia, foi um grande encontro que promoveu experiências de valor à vida dos estudantes, familiares, tutores e voluntários.
Além de garantir que colocassem em prática os valores e princípios que norteiam o evento: Divertir e Comemorar, Integrar e Compartilhar, persistir e não desistir.
Foto: Luca Picolo Goin, 4º ano e Natália Bittencourt Kotlinski, 3º ano, alunos do CEAP concentrados na missão.
Lara Silva - Assessora de comunicação
Colégio Evangélico Augusto Pestana - Ijuí
Arquivo
Baixar arquivoVeja mais
Palestra com André Sala - Robomind
Palestra com André Sala - Robomind
Produção leiteira e de grãos é pauta de estudo.
Estudantes do CEAP visitam uma propriedade referência em pro...
Amistoso de FUTSAL
Escolinha de Futsal do CEAP
Estudantes do 4º ano do CEAP visitam o 27º GAC
Estudantes do 4º ano do CEAP visitam o 27º GAC
Semana Literária movimentou o CEAP
Semana Literária movimentou o CEAP com arte, leitura e imagi...