Itinerário Formativo - Ciências da Natureza
CEAP promove ensino com prática
Alunos do 1 ª série do EM do CEAP, estiveram na quinta-feira, dia 5 de maio, no Laboratório de Ciências Farmacêuticas 1 da UNIJUÍ. Acompanhados das professoras Anagilda Bacarin Gobo e Enedina Budel Casalini, do Itinerário Formativo – Ciências da Natureza, participaram da oficina de produção de produtos cosméticos.
Objetivo da oficina é o contato dos alunos com a prática de manipulação e produção de produtos cosméticos, visto que estão estudando a análise e investigações químicas com o tema cosméticos.
Os alunos prepararam uma emulsão pela manipulação de loção hidratante corporal, solução de espuma de limpeza facial e o preparo de uma dispersão com produção de gel. A oficina proporcionou aos estudantes associar a parte teórica e a prática na produção destes cosméticos.
Para o desenvolvimento desta ação o CEAP contou com o apoio de professores e estudantes do curso de farmácia, coordenado pela professora Angélica Cristiane Moreira. A oficina foi ministrada pela professora Vanessa Adelina Casali Bandeira com auxílio de Rafaela Ferreira Perobelli Dumoncel e demais estudantes do curso de graduação em Farmácia da UNIJUI.
Assessoria de Comunicação do CEAP
Galerias de fotos
Veja mais
Mostra Científica: Saberes em Ação
Mostra Científica: Saberes em Ação
Olimpíadas de Matemática da Rede Sinodal - Região Missões - 2024
Olimpíadas de Matemática da Rede Sinodal - Região Missões -...
2ª série do EM - Itinerário Ciências da Natureza no laboratório de Nutrição da Unijuí
2ª série do EM - Itinerário Ciências da Natureza no laborató...
5.8.24 - 2ª série EM esteve no Memorial Agrícola em Horizontina
Estudantes do Colégio Evangélico Augusto Pestana visitaram...
Itinerário Formativo de Ciências da Natureza - 2ª série do Ensino Médio CEAP
Investigação Criminal: Vivência e Aprendizado