05.05.2022 - 1ª série do EM participa de aula prática de química na Unijuí

Itinerário Formativo - Ciências da Natureza


Notícia publicada em 09/05/2022 14:22 -
Ensino Méd...

CEAP promove ensino com prática

Alunos do 1 ª série do EM do CEAP, estiveram na quinta-feira, dia 5 de maio, no Laboratório de Ciências Farmacêuticas 1 da UNIJUÍ. Acompanhados das professoras Anagilda Bacarin Gobo e Enedina Budel Casalini, do Itinerário Formativo – Ciências da Natureza, participaram da oficina de produção de produtos cosméticos.

Objetivo da oficina é o contato dos alunos com a prática de manipulação e produção de produtos cosméticos, visto que estão estudando a análise e investigações químicas com o tema cosméticos.

 Os alunos prepararam uma emulsão pela manipulação de loção hidratante corporal, solução de espuma de limpeza facial e o preparo de uma dispersão com produção de gel. A oficina proporcionou aos estudantes associar a parte teórica e a prática na produção destes cosméticos.

Para o desenvolvimento desta ação o CEAP contou com o apoio de professores e estudantes do curso de farmácia, coordenado pela professora Angélica Cristiane Moreira.  A oficina foi ministrada pela professora Vanessa Adelina Casali Bandeira com auxílio de Rafaela Ferreira Perobelli Dumoncel e demais estudantes do curso de graduação em Farmácia da UNIJUI.

Assessoria de Comunicação do CEAP

 

Galerias de fotos