Despertar Sensorial
O despertar do sensorial
Uma encantadora vivência no campo do CEAP promoveu o desenvolvimento de estímulos sensoriais importantes para os alunos do Nível 2 do CEAPzinho. As professoras Tainan Gonzato da Rosa (2A) e Mariela Quadro (2B), tiveram o cuidado de organizar vários materiais naturais para que os seus pequenos pudessem tocar, identificar e conhecer.
Os sentidos nos aproximam e nos causam sensações tanto físicas, quanto emocionais, por isso são tão importantes. E os pequeninos, inevitavelmente, fazem, sentem e produzem com todo o corpo. A criança põe sua essência em tudo o que vivencia, é um ser dotado de sensibilidade tátil, auditiva, visual, enfim, sinestésica.
Os uniformes voltaram para casa sujinhos, mas a alegria e as carinhas de curiosidade frente a natureza foram indescritíveis. Eles brincaram nas pedrinhas, com potinhos variados, exploraram os materiais na roda das bandejas que continham, madeira, casca de árvore, pinha, serragem, folhas, galhos, bambu, areia e sementes. A tarde estava linda, ensolarada e propícia as descobertas da vida.
_______________________________________
Lara Silva - Assessoria de Comunicação - CEAP
Galerias de fotos
Veja mais
Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimentos
Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimento...
OBMEP - Mirim 2025
OBMEP - IMPA - 2025
CEAP em, The Special Delivery
CEAP em, The Special Delivery
Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal
Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal
Maternal 1 - Modelagem com argila
Maternal 1 - Modelagem com Argila