03.10.2019 - CEAP em AÇÃO

CEAP em Ação


Notícia publicada em 03/10/2019 18:13 -
Ensino Méd...

CEAP em Ação 2019

 

O CEAP em Ação aconteceu no dia 3 de outubro, na quadra de esporte da escola e contou também com a participação de trabalhos apresentados por outros grupos neste ano. Além dos colegas do CEAP, também prestigiaram a produção dos estudantes da 2ª série do Ensino Médio do CEAP, alunos de escolas convidadas como: 25 de julho, Tiradentes, Ruizão e Adventista.

 

"As pesquisas apresentadas decorrem de intenso trabalho desenvolvido ao longo do ano, no componente curricular Projetos, cujos temas e metodologias são definidos pelos alunos e professor-orientador", explicou a professora Vera Daltrozzo, coordenadora geral de Projetos.


Os assuntos transitaram entre Política, Saúde, Comportamento e História. Os alunos ainda terão em novembro a Mostra Científica, momento em que ocorre a explanação do Projeto de Pesquisa, em situação formal, cujos trabalhos são avaliados por uma banca julgadora. Será a mesma ação de um momento da qualificação de pesquisa (mestrado e doutorado), no qual outros professores, além do orientador podem contribuir para o aperfeiçoamento da pesquisa.

 

Segundo a orientadora pedagógica do Ensino Médio, Sandra Rychescki, que acompanha sistematicamente todo o processo desde as reuniões de planejamento até a sua execução, percebe-se gradativamente uma inegável qualificação dos alunos no universo da pesquisa. "Reafirma-se a convicção de que as aprendizagens significativas perpassam o protagonismo coletivo", avalia.

Galerias de fotos