02.07.2019 - Histórias de Família

Família


Notícia publicada em 05/07/2019 11:13 -
Geral
Ensino Fun...

Projeto Histórias de Família

 

A família é o primeiro grupo do qual fazemos parte, é muito importante porque com a família aprendemos a viver em comunidade. O projeto Histórias de família desenvolvido pelo 2º ano do ensino fundamental do CEAP foi coordenado pelas professoras Andreia Cossetin e Bárbara Basso. Cada aluno, organizou junto com a sua família o seu caderno de memórias que conta a história de cada família, como um diário da vida.

O caderno contém fotos e textos relacionados a vida em família. Tem até entrevistas com os pais e avós, que contam quais eram seus brinquedos favoritos, suas músicas favoritas entre outras coisas como: as matérias que os pais e avós mais gostavam, como era a escola deles e o nome dos professores.

No saguão do CEAP foi organizada uma mostra com os objetos especiais de cada família, com descritivo de sua importância. Foram meses de muita aprendizagem, emoção, conhecimento, sobre as famílias. Foi um momento especial para sistematizar tudo o que foi vivenciado. As crianças fecharam o evento com chave de ouro, cantando as músicas favoritas de seus avós e seus pais em um pot-pourri, preparado especialmente para este dia. 

----------------------------------------------------

 

Lara Silva - Assessora de Comunicação CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte