01.12.2020 - Aluna do CEAP é premiada em concurso de Redação da UNIJUÍ

Aluna do CEAP é premiada em concurso da Redação da UNIJUÍ


Notícia publicada em 01/12/2020 14:00 -
Geral

01.12.2020

Aluna do CEAP é premiada em concurso de Redação da UNIJUÍ

Foram 11 escolas participantes e 170 redações inscritas no Concurso Literário Online, promovido pela Unijuí FM e Unijuí, por meio do curso de Letras Português/Inglês, do Departamento de Humanidades e Educação (DHE). A atividade integrou a edição 2020 do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas de Ijuí que neste ano, tem como tema “Sustentabilidade e Vida Planetária: o futuro pós-pandemia”. 

Devido ao Covid-19 e a suspensão das aulas presenciais, o concurso foi online. A banca avaliadora, composta por integrantes da equipe da Rádio Unijuí e do DHE, selecionou dez redações vencedoras. Em 3º lugar está a redação de Helena Casagrande Kuzli, aluna do 9º ano do ensino fundamental do CEAP, a elaboração de “Púrpura”, contou com a orientação da professora de língua portuguesa Bianca Terra.

Os alunos ganhadores e seus professores receberam certificado de participação e suas redações serão transformadas em podcast, que veicularão na programação da Rádio Unijuí e em plataformas de streaming. Nesta edição, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas de Ijuí e região, foram desafiados a escrever um conto sobre o futuro pós-pandemia, envolvendo relações sociais, humanidade e meio ambiente.

 

Legenda:

Cláudia Bohrer - Diretora da Rádio Unijuí, Helena Casagrande Kuzli - aluna premiada e Bianca Terra - professora do CEAP.

_______________________________

Assessoria de Comunicação do CEAP

Perfil Comunicação Social

Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal