01.09.2021 - Semana da Pátria 2021

Semana da Pátria 2021


Notícia publicada em 02/09/2021 19:31 -
Geral

Semana da Pátria 2021

            Em Ijuí a Semana da Pátria iniciou no dia 01 de setembro, às 9h, na Praça da República, com a presença, de representantes das entidades militares, civis e instituições de ensino, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura Municipal.

            Para o ano de 2021 a Comissão Organizadora da Semana da Pátria indicou como homenageados os profissionais de saúde e o comitê de enfrentamento ao COVID-19. Para a homenagem foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor Ijuí e Hospital Unimed Noroeste RS. Além de homenageados os profissionais da saúde realizaram o acendimento do fogo simbólico.

            O hasteamento das bandeiras da Bandeira Nacional, ficou a cargo do sub comandante do 27º GAC, Tenente Coronel Rafael Dias Reimann, a do Estado pelo comandante do Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Edilson Della Flora Góes. O prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, hasteou a Bandeira do Município.

            Esse ano não haverá a realização do desfile cívico-militar e cerimônia de encerramento da Semana Pátria será no dia 07 de setembro, no 27ºGAC, em horário ainda a ser definido. A   Comissão Organizadora da Semana da Pátria é constituída por representantes do 27º GAC, 29° Batalhão da Brigada Militar, 12º Batalhão de Bombeiro Militar, Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria de Educação, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Colégio Tiradentes de Ijuí, Colégio Evangélico Augusto Pestana, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Centro de Educação Básica Francisco de Assis, Grupo Escoteiro Ijuí, Grupo Escoteiros Farrapos Carijós e Grupo Escoteiros Velho Lobo.

 

Informações - Secretaria de Educação de Ijuí

Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal