Maternal na Biblioteca

ALunos encantam-se com momentos de Contos e Histórias na Biblioteca do CEAP


Notícia publicada em 01/03/2024 21:10 -
CEAPzinho

Alunos do Maternal do CEAPzinho
encantam-se com momentos de Contos e Histórias na Biblioteca do CEAP

Os corredores do Colégio Evangélico Augusto Pestana, em Ijuí, ganham vida quando os passinhos das crianças do Maternal do CEAPzinho saltitam em direção à biblioteca. Neste espaço, sob a orientação afetiva e competente da professora Rosane Hoffmann, esses aprendizes embarcam em emocionantes aventuras literárias.

Na atmosfera acolhedora da biblioteca, as crianças são convidadas a acomodarem-se enquanto aguardam ansiosamente pelo início dos contos e histórias. Com brilho especial nos olhos, a professora Rosane Hoffmann traz à vida personagens encantadores e mundos fantásticos por meio de suas narrativas cativantes.

Cada sessão na biblioteca é muito mais que apenas um momento de entretenimento, é uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento das habilidades cognitivas e linguísticas dos estudantes. Ao mergulharem nas páginas dos livros, os pequenos exploradores expandem sua imaginação, ampliam seu vocabulário e aprimoram sua capacidade de compreensão.

"É incrível vivenciar a alegria e o entusiasmo dessas crianças enquanto se entregam às histórias", compartilha a professora Rosane. "Acredito firmemente no poder transformador da leitura desde os primeiros anos de vida, e é uma satisfação facilitar esse processo de descoberta e aprendizado."

 

Lara Elisane Silva - Assessora de Comunicação

Galerias de fotos


Veja mais


Maternal 1 - em contexto de exploração

Maternal 1 - em contexto de exploração

Pré 1 e Pré 2 aprenderam a jogar Bolão

Pré 1 e Pré 2 aprenderam a jogar Bolão

Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

08.03.24 - Pré 1 - Contação de história

Pré 1 - Contação de história

Ex-professora de Alemão visita o CEAPZINHO

Ex-professora de Alemão visita o CEAPZINHO