CEAPzinho em conexão criativa!

CEAPzinho em conexão criativa!


Notícia publicada em 19/08/2020 15:01 -
CEAPzinho

CEAPzinho em conexão criativa!

 

            O Projeto temático do CEAPzinho em 2020 recebeu o título de CRIATIVAmente e tem mobilizado as crianças a desenvolverem o pensamento criativo, através de diferentes desafios. Nunca antes havíamos sido impelidos de forma tão intensa à necessidade de nos reinventarmos, por isso a temática proposta desde o início de 2020 é apropriadíssima ao contexto que estamos vivendo. Precisamos de ideias criativas para manter vínculos, para forjar os espaços de interação e interatividade, enfim precisamos de criatividade para nos reposicionar no tempo e no espaço. A reflexão é pertinente para crianças e adultos, nesta perspectiva.

            A infância é uma fase encantadora e de natureza criativa. As crianças apresentam muitas ideias sobre os fenômenos que observam e sobre os fatos que conhecem ou vivenciam. O desafio aos professores e à família é de escutá-las e acolher suas ideias, contribuindo para que estas não desenvolvam temor ao erro, mas sim aprendam como aperfeiçoar seus pensamentos. Com esta postura estaremos estimulando a capacidade criativa, como também aprimorando-a.

            Uma das atividades do Projeto foi a entrega da “Maleta Criativa” com o propósito de alcançar materiais à realização dos desafios encaminhados pelas professoras nas salas de aula virtual. Além disso, o ato de entrega da “Maleta Criativa” expressou o cuidado e o desejo de um breve reencontro presencial.

 

Lara Elisane Silva - Assessora de Comunicação do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Maternal 1 - em contexto de exploração

Maternal 1 - em contexto de exploração

Pré 1 e Pré 2 aprenderam a jogar Bolão

Pré 1 e Pré 2 aprenderam a jogar Bolão

Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

08.03.24 - Pré 1 - Contação de história

Pré 1 - Contação de história

Ex-professora de Alemão visita o CEAPZINHO

Ex-professora de Alemão visita o CEAPZINHO