09.09.2019 - Ceapzinho Nível 2 - Cocô de Passarinho

N2 CEAPzinho - Cocô de Passarinho


Notícia publicada em 09/09/2019 18:37 -
CEAPzinho

Sexta-feira, 06 de setembro de 2019

 

Os alunos do Nível 2 do CEAPzinho ouviram a história "Cocô de passarinho", da autora Eva Furnari. As professoras Jaqueline e Mariela surpreenderam as crianças com a criação de um espaço, que remeteu a praça da cidade citada na história. E ao usarem chapéus tornaram o contexto mais envolvente. Abaixo, leia o resumo da história.

 

Cocô de passarinho

Autora: Eva Furnari
Ano: 2010

O livro COCÔ DE PASSARINHO conta sobre seis habitantes que todos os dias a tarde iam para a praça conversar. O mais engraçado é que todos os dias eles sentavam nos mesmos lugares e falavam as mesmas coisas.

Os passarinhos também sentavam todos os dias no mesmo galho e piavam as mesmas coisas. E todos os dias faziam cocô na cabeça dos habitantes da cidade. Um dia eles se encheram e decidiram usar chapéus.

Um vendedor de flores passava por ali, mas ninguém tinha comprado nenhuma semente e nenhuma flor, mas quando o vendedor se distraiu, os passarinhos comeram várias sementes.

Dia seguinte os passarinhos fizeram novamente cocô na cabeça deles (que agora estavam de chapéus), mas dessa vez começaram a brotar várias flores lindas. E os chapéus ficaram enfeitados de flores.

Depois teve a festa do chapéu e o convidado de honra era o vendedor de flores.   

 

Lara Elisane Silva - Assessora de Comunicação CEAP

Galerias de fotos