XXXII CONGRESSO DA REDE SINODAL

Ijuí sediará evento de educação


Notícia publicada em 13/07/2018 17:12 -
Geral

CONGRESSO DA REDE SINODAL REUNIRÁ PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM IJUÍ

 

            Realizado a cada dois anos o Congresso em sua 32ª edição contará com a participação de profissionais da educação da Rede Sinodal para debater temas atuais. Neste ano grandes nomes da área se reunião nos dias 17, 18 e 19 de julho no CEAP, PIBI e IECLB em Ijuí.

            “Escola Luterana em Rede(s) – a caminho dos próximos 500”, é o slogan do encontro que se refere aos 500 anos da reforma Luterana ocorrida em 2017. Neste ano inicia a caminhada dos próximos 500, com este encontro que reunirá mais de 600 pessoas na terra das culturas diversificadas.

            Provocações ao diálogo interdisciplinar entre a tradição e a inovação, com a participação de profissionais de destaque será a pauta, entre eles: José Moran - Doutor em Comunicação; Co-fundador do Projeto Escola do Futuro e Gustavo de Borba - Doutor em Engenharia da Produção; Diretor de Graduação da UNISINOS/RS.

A estrutura do evento contará ainda com 4 painéis temáticos e 22 minicursos, além dos encontros extra oficias e confraternizações durante os dias do evento. A coordenadora geral do 32º Congresso, Mariluza da Silva Lucchese guarda uma positiva expectativa, uma vez que a sua equipe já está com tudo pronto à espera dos congressistas.

Por sua vez, o diretor do CEAP, Gustavo Malschitzky, sente-se honrado em sediar um evento de tamanha grandeza. “Em 2016, estivemos em Jaraguá do Sul para o 31º Congresso e fomos muito bem recebidos. Aqui em Ijuí, queremos deixar explícita a nossa alegria em estar com os mais de 600 profissionais da educação da Rede Sinodal, da qual o CEAP é parte. Faremos o possível para que estes dias sejam proveitosos e esperamos que a comunidade e comércio local abrace conosco estes visitantes”, pontua o diretor.  

O objetivo do evento é avaliar a atuação nos dias de hoje e traçar novas diretrizes para o futuro onde os desafios surgem com as inovações que permeiam nossos caminhos.

Veja a programação:  https://congresso.ceap.g12.br/

 

 

Veja mais


2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa