Sons & Cores trouxe arte e movimento

Espetáculo do Bloco 2 aconteceu no ginásio da escola


Notícia publicada em 20/12/2016 16:27 -
Ensino Fun...

Um espetáculo com arte e movimento marcou a noite desta terça-feira no CEAP. No ginásio da escola, as turmas do chamado Bloco 2, 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, apresentaram o resultado de um trabalho coletivo desenvolvido nos últimos meses. A aberturas das Olimpíadas Rio 2016 inspiraram a produção de um estudo sobre a Arte, assim como o movimento do esporte, que acabou sendo uma das características do evento.

A programação aconte4ceu no ginásio da escola. As turmas trouxeram dança e movimento reunindo o trabalho de pesquisa e produção, tendo, cada ano, uma obra de arte motivadora: “Indígenas”, de Prestes Brasil, no 5º ano; “Brincadeiras de Criança”, de Ivan Cruz, no 4º e “Ciclistas”, de Iberê Camargo, no 6º ano.

“A arte nos movimenta... Mobiliza ideias, inspira a busca pelo conhecimento... Na escola a arte ensina, desacomoda, registra, representa, inspira... Exercita o questionamento, o deleite, a apreciação sem o julgamento técnico ou estético”. Este trecho da introdução do espetáculo que ganhou o nome de Sons & Cores revela o contexto de toda a produção, aplaudida pelas famílias que lotaram o entorno da quadra e mesmo parte dela.

Galerias de fotos


Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras