Solidariedade em evidência

Tarde especial com a MEAME


Notícia publicada em 24/09/2018 18:17 -
Geral

Neste sábado, 22, realizou-se a última etapa do projeto do 9ºano/EF Solidariedade em Evidência, orientado pela professora Fátima Kommers e Sandra Rychescki. A Instituição da MEAME foi a contemplada com a proposta elaborada e executada por um grupo de alunos. Com o apoio do GEMLI (Grêmio Estudantil,) do Comitê pela Vida, Conjunto Instrumental e voluntários, a tarde especial tornou-se viável. A programação contou inicialmente com a bela apresentação do conjunto instrumental no auditório da escola. Em seguida, no miniauditório, exibiu-se o filme Planeta 51, o qual foi seguido de um saboroso lanche preparado pelos alunos para posterior integração/interação através do futsal, tênis de mesa, pebolim, vôlei, pula corda, entre outros. Ao final da tarde, antes da despedida, os visitantes receberam os itens de limpeza e higiene – campanha liderada pelo GEMLI e alunos do 9ºano -, logo após a mensagem do pastor Alberto e os agradecimentos finais dos representantes da MEAME.

Vale lembrar que o evento descrito materializou o movimento voluntário do terceiro grupo de alunos do 9ºano/EF que aceitou o desafio de dedicar um pouco do seu tempo para “pensar” formas de convívio junto aqueles que necessitam de atenção maior. O 1º grupo e o 2º grupo realizaram atividades junto à APAE e Sabeve, orientados pelas professoras Cíntia Berlesi e Verci Grinke, respectivamente.  O grupo responsável pelas atividades com a MEAME também foi protagonista da arrecadação de calçados no mês de agosto, cuja participação da comunidade escolar superou as expectativas, com mais de 80 pares doados.

Atividades dessa natureza reafirmam o compromisso do CEAP com as aprendizagens humanas tão necessárias quanto às do conhecimento científico.

Galerias de fotos


Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação