Práticas de laboratório - 8º ano

Em visita à Unijuí


Notícia publicada em 01/07/2019 14:48 -
Geral
Ensino Fun...

Práticas de Laboratório

8º ano visita Unijuí

 

Acompanhados pelas professoras Ana Carla Gabbi e Carla dos Santos, os alunos do 8ºanos, turmas A e B, vivenciaram aulas práticas nos laboratórios de Ensino de Matemática e de Citologia/Histologia da UNIJUÍ.

Neste laboratório, oportunizou-se aula de microscopia com manuseio do aparelho, de forma mais individualizada e visualização dos tecidos animais/humanos estudados, reforçando os conhecimentos teóricos trabalhados nas aulas de Ciências. Já, na oficina de Matemática, os alunos vivenciaram práticas para construção de conceitos sólidos. “Com o início do estudo de polígonos e ângulos, aproveitamos a oficina de pavimentação oferecida pela universidade”.

A oficina propõe ao aluno o questionamento sobre as figuras geométricas que possibilitam a pavimentação, além de descobrir o ângulo interno dos polígonos regulares pavimentar um plano usando mais de um tipo de polígono regular.

A riqueza da prática também oportuniza que o aluno chegue à fórmula da soma dos ângulos internos, que vale para qualquer figura através da pavimentação com as figuras.

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal