Pesquisa e produção de sementes no foco de saída de estudos

1ª série do Médio Integral visitou Tecnoseed


Notícia publicada em 04/05/2017 14:00 -
Ensino Méd...

     Turmas da 1ª série do Ensino Médio visitaram nesta quarta-feira a empresa Tecnoseed Sementes, em Ijuí. A saída de estudos envolveu atividades relacionadas aos componentes curriculares de Metodologia da Pesquisa, Biologia e Química. A atividade iniciou com a visita à Estação de Pesquisa e Desenvolvimento de Hortaliças, no interior do município. Lá acontecem experimentos e ensaios na produção de sementes.

     Os alunos foram acompanhados pelo sócio proprietário da empresa, Dirceu Schmäedecke, que fez as explicações sobre o processo de pesquisa. Disse que os ensaios maiores são feitos em laboratórios em Piracicaba, São Paulo. As sementes produzidas pela Tecnoseed são distribuídas para todo o Brasil, Uruguai e Paraguai.

     A segunda parte da visita foi na unidade de armazenamento e beneficiamento das sementes, na cidade. A abordagem tratou desde as características da semente, seus tipos, hibridização, transgenia, ensaios, beneficiamento e comercialização. Em Metodologia da Pesquisa o estudo/visita está relacionado aos processos de pesquisas no desenvolvimento de sementes, reforçando uma das atividades do componente curricular, que é a pesquisa no cotidiano. Já a adaptação das plantas em diferentes regiões e espaços é tema de estudo na disciplina de Biologia. Em Química a visita também irá subsidiar atividades e estudos em sala de aula.

 

Galerias de fotos