Oficina ensina boas práticas no Laboratório de Química

Funcionárias do CEAP participaram da atividade


Notícia publicada em 28/06/2017 17:42 -
Geral

     O grupo de funcionários do setor de manutenção e limpeza da escola participou, no último sábado, de uma oficina de orientações e demonstração da limpeza de vidrarias do Laboratório de Química. A oficina foi ministrada pela estagiária de manutenção dos Laboratórios de Química e Biologia da escola, Amanda Neumann Sanches, acadêmica de Engenharia Química, supervisionada pela coordenadora pedagógica Mariluza da Silva Lucchese.

     No encontro uma das ênfases foi a necessidade de uso dos equipamentos de segurança pelas funcionárias, além das boas práticas dentro do Laboratório. Também foi abordado o descarte correto de substâncias e a maneira certa de organizar estas substâncias e a vidraria no espaço do Laboratório. Também foram orientadas a reconhecer as substâncias no dia a dia, relacionando a aprendizagem ao uso das substâncias na limpeza de outros setores da escola. Um destaque foi para a informação de que no Laboratório de Química o vinagre, o bicarbonato de sódio e a água são os principais veículos de limpeza.

     A oficina fez parte do trabalho de reorganização geral pelos quais os Laboratórios de Química e Biologia do CEAP vem passando desde fevereiro. E aconteceu pela necessidade de que exista uma manutenção continuada do Laboratório com segurança, sem riscos de acidentes no manuseio das substâncias e vidrarias por parte das funcionárias. 

Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte