Noite de pintores e compositores

Sons & Cores do Bloco 1 foi nesta quarta


Notícia publicada em 20/12/2016 16:53 -
Ensino Fun...

A segunda noite do espetáculo Sons & Cores reuniu famílias dos alunos do Bloco 1, 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, no ginásio da escola. A proposta de arte e movimento era a mesma, mas com execuções diferentes. O espetáculo foi conduzido pela música de compositores brasileiros e pela arte de pintores nacionais e, um deles, radicado no Brasil.

A apresentação envolveu a plateia com apresentações de danças e de canções dos compositores estudados: Paulo Tatit, Chico Buarque e Luiz Gonzaga. A arte coletiva das crianças também foi apresentada nas releituras das telas “Barcos com Bandeirinhas” e “O Casario”, de Alfredo Volpi, “O Mamoeiro” e “Favelas”, de Tarsila do Amaral e “The Story Teller” e “Children of the world” de Romero Britto.

As turmas fizeram performances e apresentações alusivas aos compositores pesquisados. Todos puderam, por exemplo, “ver a banda passar”, ouvir os pequenos cantando “Ora bolas”. Ou, em outro momento, acompanhar a interação do apresentador com alunos interpretando Luiz Gonzaga e Romero Britto. Outros ensinaram a “dançar o baião”. E outros, ainda, cantaram e tocaram Asa Branca. No final, todos, alunos e plateia, cantaram juntos, já em clima de Natal e final de ano, a canção “Cuida bem, Senhor”, num clima emocionante e cativante. Depois do espetáculo as famílias confraternizaram em um lanche coletivo.

Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras