Professores retornam refletindo sobre Reforma

Corpo docente retorna às atividades neste dia 8


Notícia publicada em 07/02/2017 10:57 -
Geral

                A equipe de professores do CEAP volta ao trabalho nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro. A equipe pedagógica e diretiva trabalha desde a semana passada, incluindo em seus planejamentos as atividades de recepção ao corpo docente, programada para iniciar às 7h30min desta quarta.

                A primeira atividade da manhã, logo após a recepção, será uma palestra. O pastor emérito Harald Malschitzky (IECLB), irá abordar o tema dos 500 anos da Reforma Protestante – lembrados em 2017 - propondo uma reflexão sobre o que a Reforma nos dia nos dias atuais. “Para além do aspecto histórico, a ideia é enfocar naquilo que o reformista Martinho Lutero tem para nos dizer hoje”, salienta o diretor Gustavo Malschitzky, explicando que o segundo momento será de trabalho em grupos dos professores, “com a ideia de ver pedagogicamente o que isso significa; o que a Reforma nos diz não apenas como sociedade, mas, também, na prática pedagógica”.

                Na quinta-feira, dia 9, pela manhã, professores e funcionários da escola irão participar de uma celebração na Igreja do Relógio, às 8 horas. Por esse motivo, nesta manhã, excepcionalmente, a escola irá abrir ao público a partir das 9 horas. Depois da celebração os professores seguem com reuniões por séries e áreas, enfocando o planejamento da volta às aulas e do ano letivo. Algumas reuniões e/ou entrevistas com pais de alunos novos já acontecem nesta semana. O calendário escolar pode ser conferido no site da escola, em www.ceap.g12.br. O início das aulas acontece na segunda-feira, dia 13, às 7h30min para turno da manhã e 13h30min para turno da tarde.

Evento

Seminário Inicial Professores

De 08/02/2017 07:30 até 08/02/2017 17:30


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte